Banner LG Evo_Julho 23
Banner Sarte_Wiim_Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Exaudio Jun 23
Banner vertical Ultimate Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Banner horiz Ultimate Fever 24

Os Px8 da B&W (007 Edition)

Os Px8 da B&W (007 Edition)

Leonel G. Marques

17 dezembro 2022

Amor à primeira vista…audição


Quando acusado de mudar de opinião muitas vezes, o célebre economista John Maynard Keynes terá respondido: “quando os factos mudam, eu mudo de opinião e o senhor, o que faz?” E eu aqui me confesso: sou um keynesiano.
Já em testes anteriores manifestei muitas reservas acerca dos sistemas wireless (sem fios) e em favor dos sistemas wired (com fios). Claro que a B&W é uma marca ímpar no mundo audiófilo, os auscultadores sem cabos são muito mais práticos e a capacidade de supressão de ruído é uma capacidade altamente desejável nuns auscultadores, contudo a ausência da ligação por cabos limita o formato e a resolução dos ficheiros áudio que podemos usar e, o que é mais importante, limita a qualidade da reprodução. Assim pensava eu, cheio de certezas, até que os Px8 da Bowers & Wilkins, na versão 007 Edition, me bateram à porta para um teste.


Descrição


Os Px8 007 Edition são uns auscultadores sem cabos com cancelamento de ruído e a referência a 007 ou a Bond é um reconhecimento à associação da marca aos filmes do célebre agente secreto e uma homenagem à personagem que comemora, este ano, o seu aniversário de diamante. Na verdade, as gravações do som dos filmes são feitas, desde há muito, com colunas B&W, o mesmo tendo acontecido com diversos filmes da série 007. A referência a Bond justifica-se pela cor Midnight Blue da napa de que são feitas as almofadas dos auscultadores – a cor do smoking usado por Sean Connery no filme Dr. No. O símbolo de 007 também é reproduzido no interior do estojo que vem com os auscultadores.
Os Px8 são uns auscultadores sem cabos, mas adaptáveis ao contexto exterior, quer dizer com um modo de cancelamento activo do ruído exterior, mas também com um modo (“Pass-Through”) que deixa passar alguns sons exteriores de modo a permitir ouvir avisos ou conversar sem tirar os auscultadores (modos controláveis pela App da B&W). Também podem ser ligados através de uma saída USB tipo C a uma entrada mini-jack usando cabo conversor que vem com os Px8.
Os Px8 são auscultadores muito elegantes com o design característico dos Px anteriores e com o peso de 320 g, com o corpo compacto de cor negra e as almofadas de napa de Midnight Blue, como referimos acima. Do lado direito temos o botão de ligação e emparelhamento Bluetooth, dois botões para controlo do volume e um outro multifunções que permite, por exemplo, atender chamadas de telemóvel (caso o Px8 esteja ligado a um smartphone). O Px8 vem numa bolsa resistente e muito bonita. Abaixo dos botões, o Px8 apresentada uma entrada USB-C para carregamento da bateria e para a interface áudio.

B&W - Px8 007 Edition Teste_2

Os Px8 possuem áudio Bluetooth versão 5.2 com os Codecs apt Adaptive, aptX HD, aptX, AAC e SBC e os perfis A2DP, AVRCP, HFP, HSP e BLE GATT (Perfil de Atributo Genérico). Os Px8 utilizam 2 diafragmas de carbono personalizados de gama total dinâmica com um diâmetro de 40 mm, 4 microfones para ANC, 2 microfones para telefonia. Nas características técnicas destacam-se: impedância de carga de 33 Ω, distorção (THD)  menor que 0,1% (1 kHz/10 mW). Têm uma bateria de Iões de lítio recarregável com duração de utilização de 30 horas usando Bluetooth com ANC, sendo possíveis 7 horas após um carregamento de 15 minutos. Uma carga total demora 2 horas.

B&W - Px8 007 Edition Teste_1

» Próxima página (Página 2 - 2/2)

Ajasom marcas 25-02-23
Marantz Stereo 70s_Set 23

Conteúdo

  • Os Px8 da B&W (007 Edition) Leonel G. Marques
  • Página 2

Outros conteúdos

Banner TCL Out 23
B&W Diamond Jan 2022
Marantz 70 anos