LG OLED 300 dpi
Sarte_JBL-Dezembro 22
Banner Imacustica Julho 22
Banner Exaudio Junho 22
Esoteric-Aqipa
Banner Imacustica Julho 22

Amplificador Integrado / DAC M6si da Musical Fidelity

Amplificador Integrado / DAC M6si da Musical Fidelity

Leonel Garcia Marques

17 Novembro 2022

Um som sem rodriguinhos em que cabem todos os géneros


A Musical Fidelity é uma companhia fundada em 1982 na Grã-Bretanha por Antony Michaelson, um clarinetista que chegou a gravar concertos de Mozart para a afamada marca discográfica Hyperion e audiófilo confesso. A Musical Fidelity começou por desenvolver amplificadores e pré-amplificadores, mas acabou por desenvolver várias séries da maioria de produtos áudio, primeiro analógicos e depois digitais, alguns com grande êxito, quer nas gamas budget quer nas de high-end. Em 2018, Antony Michaelson reformou-se e passou a companhia ao seu amigo Heinz Lichtenegger, CEO da Audio Tuning e da Pro-ject, marcas austríacas. A maior parte dos produtos continuam a ser concebidos e desenhados na Grã-Bretanha, sendo depois fabricados em Taiwan.
Neste teste venho falar-vos do amplificador integrado M6si.


Descrição


O M6si é um amplificador de aparência séria e robusta com blocos de alumínio termo-dissipadores dos lados e com revestimento de alumínio anodizado na cor negra (também existe em prateado). As dimensões são do tipo corpo completo para rack, com as dimensões LxAxP (mm): (440 x 125 x 400) e 16.6 kg de peso, com um painel frontal em alumínio sólido e um enorme botão de volume central de cor pérola. Em cima à esquerda, o logo da marca e do modelo. Por baixo, primeiro um botão de pressão de ligação com a cor do LED indicador a indicar as situações de: ligado, repouso e mute. Mais para a direita, à esquerda do botão de volume, três pequenos botões de pressão com os respectivos LEDs indicam as entradas seleccionadas em termos de: CD, USB e Phono; e, do lado direito desse botão, os selectores de entrada para Tuner, Aux1, Aux2 e balanceada (XLR), também com os respetivos leds e, por último, a janela do receptor de infravermelhos do comando remoto.

M6Si_Back_Panel

Atrás surge a já habitual parafernália de ligações, com 4 entradas analógicas por RCA, uma entrada linear XLR balanceada, uma entrada USB tipo B de topologia assíncrona, 1 entrada RCA para gira-discos MM/MC e o par de entrada e saída para trigger (para ligação a outro equipamento Musical Fidelity), uma saída RCA fixa e outra saída RCA variável (para ligação como pré-amplificador) e as saídas para um par de colunas.
Internamente, o M6si tem a configuração dual-mono em termos de amplificação de potência (com 2 amplificadores monoblocos independentes) e um préamplificador separado. A amplificação tem a potência de saída de 220 Watt por canal em 8 Ohm, a distorção THD (+ ruído) tem um valor típico inferior a 0.007 % na gama de frequências de 20 Hz a 20 kHz, a relação sinal / ruído, com a ponderação A, é  superior a 107dB e a resposta em frequência vai de de 10 Hz até 20 kHz, +0, –0,1dB. A sensibilidade da entrada de gira-discos é de 3 mV para cabeças MM e de 0,4 mV para as MC; a relação sinal / ruído é superior a 84dB, com ponderação A, a impedância de entrada é de 47 kOhm (MM e MC) e a frequência de resposta para a curva de igualização RIAA/IEC vai de 20 Hz 20 kHz, ±0.5dB. A entrada USB é capaz de processar ficheiros áudio com resoluções até 24 bit / 96 kHz.
O M6si vem também acompanhado por um comando remoto com as funções principais, sem o nível de qualidade do equipamento principal.

g778M6iB-o_internal2

» Próxima página (Página 2 - 2/2)

Ajasom Bergman_Galder
Marantz 40n

Conteúdo

  • Amplificador Integrado / DAC M6si da Musical Fidelity Leonel Garcia Marques
  • Página 2
Ajasom Bergman_Galder

Outros conteúdos

TCL C73 Julho 22
B&W Diamond Jan 2022
Banner Marantz Jan 2022