Banner LG Evo_Julho 23
Banner Sarte_Wiim_Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Exaudio Jun 23
Banner vertical Ultimate Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Banner horiz Ultimate Fever 24

Novos Nu-Vista da Musical Fidelity

Novos Nu-Vista da Musical Fidelity

17 janeiro 2023

Musical Fidelity Nu-Vista PRE, PAS e PAM


A Musical Fidelity, uma marca agora no portefólio de Heinz Lichtenegger, da Pro-Ject Audio Systems, acaba de apresentar os modelos PRE, PAS e PAM, uma nova gama de amplificação de alta qualidade.
O novo pré-amplificador (PRE), amplificador de potência estéreo (PAS) e amplificadores de potência monobloco (PAM) foram construídos com base no circuito Nu-Vista 800 da Musical Fidelity e cada unidade conta com a sua própria fonte de alimentação externa. Os circuitos que a marca apelida de Nu-Vista baseiam-se na utilização de válvulas Nuvistor que, de acordo com a marca, “foram inventados na década de 1950 para resolver as muitas deficiências das válvulas convencionais” e cuja utilização tem sido amplamente divulgada pela Musical Fidelity nas últimas décadas e nos mais variados produtos.
Ao contrário das válvulas convencionais, os Nuvistor oferecem altíssima confiabilidade, baixa microfonia, baixo ruído, consistência de lote para lote, pequenas dimensões, consumo de energia relativamente baixo e óptimo desempenho técnico. O Nu-Vista PRE é um pré-amplificador analógico tradicional com 12 entradas independentes – seis XLR balanceadas e seis RCA single-ended – cujos sinais de áudio são encaminhados através de um circuito Nuvistor balanceado que integra todos os componentes discretos, um atenuador de volume escalonado de precisão e um andar de saída em Classe A, tudo no interior de um chassis de alumínio de elevada robustez, como o atestam os 22 kg de peso. A fonte de alimentação externa correspondente é alojada num chassis semelhante o que faz dobrar o volume total do produto e adiciona mais 24 kg ao peso global do PRE.

2_MF-nuvista-pas

O amplificador de potência estéreo Nu-Vista PAS combina um octeto de válvulas Nuvistor 6S 51N no andar de entrada, combinadas com componentes discretos num circuito balanceado e de baixa distorção, baseado no lendário amplificador Titan 1000W e que emprega cinco pares de transístores de alta potência de modo a assegurar uma operação estável e confiável. As linhas de alimentação separadas para os diversos blocos de amplificação reduzem a impedância de saída e melhoram a dinâmica. A potência de saída especificada do PAS é de 300 Watt por canal em 8 Ohm, 500 a 4 Ohm e picos de 1000 Watt a 2 Ohm, com um valor de relação sinal/ruído superior a 108 dB. Tal como o PRE, também o PAS vem equipado com a sua própria fonte de alimentação externa de tamanho semelhante.
Para uma amplificação de referência e potência inesgotável a Musical Fidelity propõe os monoblocos PAM, cada um dispondo da sua própria fonte de alimentação externa e especificando uma potência de 600/1000 Watt por canal a 8/4 Ohm, sendo capazes de fornecer picos de 1000/1500 Watt em 8/4 Ohm. Cada PAM pesa 27 kg, com a fonte de alimentação correspondente adicionando impressionantes 40 kg. Os novos PRE, PAS e PAM representam o forte empenhamento tecnológico da Musical Fidelity em produzir os melhores e mais suaves amplificadores do mundo através de propostas em que o custo não é um obstáculo e em que não foram tidos em conta quaisquer compromissos.
Mais informações em Sarte Audio

3_Nuvista Pre
Ajasom marcas 25-02-23
Banner Masimo_Marantz_Abril 2024
Banner Ajasom Dez 2021

Outros conteúdos

Banner TCL Out 23
B&W Diamond Jan 2022
Marantz 70 anos