Banner LG Evo_Julho 23
Banner Sarte_Wiim_Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Exaudio Jun 23
Banner vertical Ultimate Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Banner horiz Ultimate Fever 24

Campfire Solaris Stellar Horizon e Andromeda Emerald Sea

Campfire Solaris Stellar Horizon e Andromeda Emerald Sea

Leonel G. Marques

11 setembro 2023

Em busca do GOAT (Greatest Of All Time)


Tenho um lado muito criativo, que é artístico, e que quer criar algo, e, contudo, possuo uma espécie de faceta científica. Essa combinação tem funcionado bem para mim.


Kevin Ball
https://www.shinola.com/our-stories/from-plants-to-campfire-audio-the-story-of-ken-ball/


No início do milénio, Ken Ball era o director de um laboratório de Fitopatologia do Departamento de Agricultura, em Portland, no Estado de Oregon, Estados Unidos, mas achava a sua ocupação um bocado fastidiosa, e decidiu mudar de vida.
Dedicou-se primeiro à pintura, à qual regressou recentemente, após um período de interrupção (ver https://www.painting-kenball.com/) Mas em 2009 fundou a Audio Line Out (ALO), uma empresa fabricante de cabos e de DACs, que viria a granjear prestígio mundial. E em 2015, impulsionado com o sucesso da ALO, criou a Campfire Audio para o desenvolvimento de auriculares (IEM, inner-ear monitors) inovadores. Sustentada numa uma pequena equipa de projectistas altamente qualificados, a marca experimenta continuamente materiais e técnicas para o contínuo desenvolvimento de novos auriculares, e tem, nos últimos anos, apresentado um sem-número de propostas e de revisões dessas propostas. Tudo em nome da busca do modelo de auriculares acima de todos os outros ou do conceito GOAT (Greatest Of All Time), como lhe chama os americanos.
E como o leitor já deve ter adivinhado, esta introdução justifica-se pelo teste que se segue a dois candidatos a GOAT, os Solaris Stellar Horizon e os Andromeda Emerald Sea, dois modelos que já foram referência absoluta da marca, em momentos diferentes, mas que agora se posicionam imediatamente a seguir à actual referência, os Trifecta Astral Plane.

Andromeda_ES_4_Cut

Descrição


Ambos os modelos transmitem a impressão de protótipo industrial, metálico e topo de gama, tão característico da Campfire. Ambos são pequenos e encaixam-se facilmente no ouvido. Os Solaris exibem uma superfície prateada com um desenho geométrico estilizado e nos Andromeda a superfície é verde-esmeralda sempre com o logótipo da Campfire. As caixas de ambos são madeira e transformam-se num suporte para intra-auriculares a partir de uma pequena mão de metal que se encaixa num dos painéis da caixa. Ambos vêm com uma bolsa negra grande onde vêm os cabos com terminações MMX e jack de 3.5 mm, com os intra-auriculares montados e protegidos por uma míni-bolsa da mesma cor. Ambos vêm com uma bolsa mole dupla com dois cabos alternativos com terminações jack balanceadas de 2,5 mm e 4,4 mm, a bolsa dos Solaris é negra e a dos Andromeda é verde. Ambos trazem jogos de borrachas de três tamanhos para adaptação auricular.
Os Solaris são uns auriculares de configuração híbrida com dois diafragmas duplos proprietários com super-tweeters: um diafragma único proprietário de armação balanceada e diafragmas únicos de largo espectro de 10 mm A.D.L.C. (Diafragmas de condução dinâmica com tecnologia de ventilação radial). Apresentam uma frequência de resposta de 5 Hz a 20 kHz, com um SPL de 94 dB a 1 kHz:/9,145 mVrms, impedância de 4,40 Ohms a 1 kHz e distorção harmónica total menor do que 0,5%.

Solaris_SH_Accessories_1452x1452

Os Andromeda são uns auriculares de armação balanceada com 5 condutores de internos. Apresentam uma frequência de resposta de 5 Hz a 20 kHz, um SPL de 94 dB a 1kHz:/11,84 mVrms, impedância de 6,375 Ohms a1 kHz e distorção harmónica total menor do que 0,5%.


» Próxima página (Página 2 - 2/2)

Ajasom marcas 25-02-23
Marantz Stereo 70s_Set 23

Conteúdo

  • Campfire Solaris Stellar Horizon e Andromeda Emerald Sea Leonel G. Marques
  • Página 2

Outros conteúdos

Banner TCL Out 23
B&W Diamond Jan 2022
Marantz 70 anos