Banner LG Evo_Julho 23
Banner Sarte_Wiim_Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Exaudio Jun 23
Banner vertical Ultimate Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Banner horiz Ultimate Fever 24

Marantz 40n

Marantz 40n

João Zeferino

27 junho 2022

Uma solução audiófila tudo-em-um para os tempos modernos


Introdução


Na senda do sucesso alcançado pela dupla amplificador / leitor digital Model 30, a Marantz apresenta agora o 40n Network Integrated Amplifier, um amplificador integrado que, como o nome indica, inclui, para além da secção de amplificação, toda a electrónica digital necessária ao processamento de sinais digitais e realização de streaming, o que faz dele uma solução tudo-em-um, dado que à vertente amplificador o Marantz 40n adiciona a vertente fonte de sinal.

Não é fácil distinguir o modelo 40n do Model 30. O novo 40n faz uso do estilizado painel frontal duplo, com iluminação lateral em cor âmbar e um mostrador central que fornece as necessárias informações do estado de funcionamento. Os controlos existentes incluem interruptor de ligação, selector de entradas, “source direct” on/off, controlo de tonalidade graves e agudos, equilíbrio entre canais, volume e por fim saída para auscultadores.

model40n_Black_u_n_StudioL_01

Já no interior as diferenças são mais notórias. O Model 30 é um amplificador puramente analógico, alimentado por módulos Classe D Hypex Ncore. Já o modelo 40n é baseado no circuito de Classe A/B do modelo PM8006, ao qual foram acrescentadas melhorias nos módulos discretos de amplificação Marantz HDAM-SA3, com reforço da fonte de alimentação, que faz uso de um volumoso transformador toroidal de dupla blindagem, bem como a utilização do dobro do número de transístores de potência, de modo a dotar o 40n de uma superior capacidade para conduzir cargas de baixa impedância. Embora as especificações indiquem os mesmos valores de 70 /100 Watt a 8/4 Ohm, o 40n possui uma potência subjectiva bem superior ao PM8006, como ficou provado pela forma exemplar como conduziu as B&W 802D3.

model40n_Black_inside

O Marantz 40n dispõe de entradas digitais óptica, coaxial e HDMI ARC, bem como uma USB para alimentação ou reprodução de música a partir de um dispositivo de armazenamento em massa USB. Inclui ainda entrada para gira-discos (células MM), três pares de RCA para entradas de nível de linha e saídas para gravação e subwoofer. No painel traseiro encontram-se ainda duas entradas para antenas Bluetooth Wi-Fi, uma ficha Ethernet RJ45 e dois pares de terminais para as colunas que aceitam cabo nu, forquilhas ou fichas banana.

Em termos de conectividade o 40n oferece acesso a serviços de streaming de música do Spotify (Spotify Connect), Apple Music (via AirPlay2), Pandora e Tidal, para citar apenas alguns. O 40n é um equipamento Roon Tested, que aceita a ligação de um servidor Roon como um dispositivo AirPlay2 ou ligado directamente a um Roon Core via HDMI ou outra entrada digital. O modelo 40n fornece acesso a bibliotecas de arquivos de alta resolução até PCM 192 kHz/24 bits, bem como DSD até 5,6 MHz. As opções de conectividade sem fios incluem Apple Air Play2, Bluetooth e suporte total para a aplicação de streaming HEOS.

model40n_black_EU_StudioB_01

» Próxima página (Página 2 - 2/2)

Ajasom marcas 25-02-23
Marantz Stereo 70s_Set 23

Conteúdo

Outros conteúdos

Banner TCL Out 23
B&W Diamond Jan 2022
Marantz 70 anos