LG OLED 300 dpi
Sarte_JBL-Dezembro 22
Banner Imacustica Julho 22
Banner Exaudio Junho 22
Esoteric-Aqipa
Banner Imacustica Julho 22

Marantz 40n

Marantz 40n

João Zeferino

27 Junho 2022

Uma solução audiófila tudo-em-um para os tempos modernos


Introdução


Na senda do sucesso alcançado pela dupla amplificador / leitor digital Model 30, a Marantz apresenta agora o 40n Network Integrated Amplifier, um amplificador integrado que, como o nome indica, inclui, para além da secção de amplificação, toda a electrónica digital necessária ao processamento de sinais digitais e realização de streaming, o que faz dele uma solução tudo-em-um, dado que à vertente amplificador o Marantz 40n adiciona a vertente fonte de sinal.

Não é fácil distinguir o modelo 40n do Model 30. O novo 40n faz uso do estilizado painel frontal duplo, com iluminação lateral em cor âmbar e um mostrador central que fornece as necessárias informações do estado de funcionamento. Os controlos existentes incluem interruptor de ligação, selector de entradas, “source direct” on/off, controlo de tonalidade graves e agudos, equilíbrio entre canais, volume e por fim saída para auscultadores.

model40n_Black_u_n_StudioL_01

Já no interior as diferenças são mais notórias. O Model 30 é um amplificador puramente analógico, alimentado por módulos Classe D Hypex Ncore. Já o modelo 40n é baseado no circuito de Classe A/B do modelo PM8006, ao qual foram acrescentadas melhorias nos módulos discretos de amplificação Marantz HDAM-SA3, com reforço da fonte de alimentação, que faz uso de um volumoso transformador toroidal de dupla blindagem, bem como a utilização do dobro do número de transístores de potência, de modo a dotar o 40n de uma superior capacidade para conduzir cargas de baixa impedância. Embora as especificações indiquem os mesmos valores de 70 /100 Watt a 8/4 Ohm, o 40n possui uma potência subjectiva bem superior ao PM8006, como ficou provado pela forma exemplar como conduziu as B&W 802D3.

model40n_Black_inside

O Marantz 40n dispõe de entradas digitais óptica, coaxial e HDMI ARC, bem como uma USB para alimentação ou reprodução de música a partir de um dispositivo de armazenamento em massa USB. Inclui ainda entrada para gira-discos (células MM), três pares de RCA para entradas de nível de linha e saídas para gravação e subwoofer. No painel traseiro encontram-se ainda duas entradas para antenas Bluetooth Wi-Fi, uma ficha Ethernet RJ45 e dois pares de terminais para as colunas que aceitam cabo nu, forquilhas ou fichas banana.

Em termos de conectividade o 40n oferece acesso a serviços de streaming de música do Spotify (Spotify Connect), Apple Music (via AirPlay2), Pandora e Tidal, para citar apenas alguns. O 40n é um equipamento Roon Tested, que aceita a ligação de um servidor Roon como um dispositivo AirPlay2 ou ligado directamente a um Roon Core via HDMI ou outra entrada digital. O modelo 40n fornece acesso a bibliotecas de arquivos de alta resolução até PCM 192 kHz/24 bits, bem como DSD até 5,6 MHz. As opções de conectividade sem fios incluem Apple Air Play2, Bluetooth e suporte total para a aplicação de streaming HEOS.

model40n_black_EU_StudioB_01

» Próxima página (Página 2 - 2/2)

Ajasom Bergman_Galder
Marantz 40n

Conteúdo

Banner Ajasom Dez 2021

Outros conteúdos

TCL C73 Julho 22
B&W Diamond Jan 2022
Banner Marantz Jan 2022