LG OLED 300 dpi
Audiolab_Omnia_17-03-22
Imacustica vertical
Banner Exaudio Junho 22
Esoteric-Aqipa
Imacustica maior

B&W Zeppelin, sem fios e com muita qualidade

B&W Zeppelin, sem fios e com muita qualidade

Leonel Garcia Marques

17 Fevereiro 2022

Numa Equipa Ganhadora Não Se Mexe? E se for para melhor?


No início, foi um iPod dock (em 2007), lembram-se dos iPod?, depois apareceu a Zeppelin Mini (em 2009, uma irmã mais nova), a Air (em 2011) e a Zeppelin Wireless (em 2015) e agora a nova Zeppelin que, segundo o seu fabricante, a Bowers & Wilkins, é a “Zeppelin mais inteligente e flexível” até hoje. E este teste tem em conta exactamente os resultados de audição desta nova Zeppelin.

Descrição

O novo modelo da Zeppelin tem o ar de qualidade e solidez, típico da B&W e mantém o formato que lhe dá o nome. Tem as dimensões de (A x L x P) 210 x 650 x 194 mm e o peso de 6.5 kg. Na parte superior traseira possui botões para controlar o volume, a reprodução, controlo de voz e multifunções (que pode ser empregue na instalação do Wi-Fi ou no emparelhamento por Bluetooth). Na parte de baixo, só encontramos a entrada para a alimentação, um pequeno botão de reset que serve para reiniciar o Zeppelin ou para reinstalar as opções de fábrica e ainda uma entrada de USB tipo C que serve para actualizações de firmware mas se se possuir um adaptador para RJ45 também pode servir para ligar a uma rede doméstica (Ethernet). Portanto, para além desata última, nada de ligações com fios, sejam analógicas (RCA ou jack) ou digitais (S/PDIF).
A B&W disponibiliza uma App (a Music | Bowers & Wilkins) quer em versão Android quer em versão IOS em que já se integram os serviços Deezer, last.fm e TIDAL). É compatível com os protocolos Apple AirPlay 2, Spotify Connect, Bluetooth In, Digital Signal Processing, Dynamic EQ, etc. É também possível integrar os serviços de outras plataformas sobretudo se se utilizar um leitor de DLNA como o BubbleUPNP. A App Music | Bowers & Wilkins é indispensável para a ligação da Zeppelin por BT ou Wi-Fi e requer iOS 11.4 ou uma versão mais recente; ou Android V8.1, ou mais recente. E é capaz de processar nativamente resoluções PCM até 24 bit/192 kHz.
A Zeppelin possui um componente de amplificação com a potência de saída de 240 W com frequência de resposta de 35 Hz a 24 kHz, com dois tweeters de dupla cúpula com 25 mm diâmetro, dois altifalantes de médios com cone de 90 mm (tecnologia FST) e outro para as baixas frequências (subwoofer) com cone de 150 mm.
A Zeppelin é compatível com o Bluetooth 5.0 e os CODECs Bluetooth aptX adaptive, AAC e SBC e é ainda compatível com os seguintes dispositivos através da tecnologia AirPlay 2: iPhone, iPad, e iPod touch with iOS 11.4 mais recente, Apple TV 4K e Apple TV (4th Generation) com TV OS 11.4 ou mais recente, Mac, e PC com iTunes 12.8 ou mais recente.

Hi-Res_Sound_background_compressed

» Próxima página (Página 2 - 2/2)

Banner Ajasom Dez 2021
Marantz 40n

Conteúdo

  • B&W Zeppelin, sem fios e com muita qualidade Leonel Garcia Marques
  • Página 2
Banner Ajasom Dez 2021

Outros conteúdos

TCL C73 Julho 22
B&W Diamond Jan 2022
Banner Marantz Jan 2022