Banner LG Evo_Julho 23
Banner Sarte_Wiim_Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Exaudio Jun 23
Banner vertical Ultimate Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Banner horiz Ultimate Fever 24
Banner Logical Design_26 Jun 24

Bluesound com Dirac Live

Bluesound com Dirac Live

26 junho 2024

Bluesound e Dirac em parceria para disponibilizar o Dirac Live em alguns equipamentos


A Dirac, pioneira sueca em áudio digital, e a Bluesound, fabricante de dispositivos de streaming multiroom em alta-fidelidade, anunciaram hoje uma colaboração para integrar a premiada solução Dirac Live Room em dispositivos Bluesound seleccionados. A integração trará os recursos de correcção acústica da Dirac para equipamentos Bluesound seleccionados com a compra de um kit de acessórios, incluindo microfone, e uma licença.

De acordo com Fredric Tapper, vice-presidente de Home & Pro Audio da Dirac, esta colaboração inédita com a Bluesound representa um marco significativo para a empresa, à medida que continua a fortalecer a sua posição como fornecedora líder da indústria em termos de tecnologias de correcção acústica no domínio digital - tanto no mercado de cinema em casa como no de streaming multiroom sem fios. “A forma como os consumidores ouvem música em casa está a mudar; embora as salas de audição dedicadas já fossem a norma, toda a casa é agora o espaço de audição – a sala de estar, a cozinha, os quartos, os sótãos e muito mais”, afirmou Tapper. “No entanto, esta definição expandida de espaço de audição criou novos desafios em termos de reprodução de áudio em alta-fidelidade, uma vez que espaços ao ar livre com tamanhos e dimensões de sala dinâmicos podem impactar significativamente a qualidade do som. Esta colaboração pioneira com a Bluesound resolve esses desafios, possibilitando ouvir áudio em alta-fidelidade em qualquer sala ou espaço de audição, independentemente das suas complexidades.”

Bluesound_2

Alimentado por tecnologias patenteadas, o Dirac Live é a solução de correcção acústica líder de mercado. Esta tecnologia resolve automaticamente os desafios acústicos normais que todos os sistemas domésticos de áudio enfrentam, e que o hardware por si mesmo não consegue resolver.

O software é a única maneira de corrigir a amplitude e a fase de todo o sistema de som, incluindo a própria sala – resultando num som mais transparente e equilibrado, graves mais nítidos, melhor palco sonoro e maior nitidez. Os futuros dispositivos Bluesound estarão prontos para lidar com o Dirac Live, bastando para tal adquirir uma licença Dirac Live no site da Dirac. A compatibilidade retroactiva com dispositivos Bluesound existentes também está sendo estudada e os planos de implementação para modelos elegíveis serão divulgados posteriormente. Muito em breve estará disponível no site da Bluesound (www.bluesound.com) um kit de calibração, isto assim que o primeiro leitor digital Bluesound compatível estiver disponível.
Mais informações em Esotérico