Banner LG Evo_Julho 23
Banner Sarte_Wiim_Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Exaudio Jun 23
Banner vertical Ultimate Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Banner horiz Ultimate Fever 24
Banner Logical Design_26 Jun 24

Novo serviço de streaming com MQA

Novo serviço de streaming com MQA

13 junho 2024

Grupo Lenbrook e HD Tracks anunciam parceria para lançamento de novo serviço de streaming com enfoque especial no MQA


O Lenbrook Media Group e a HD Tracks acabam de anunciar terem chegado a acordo para estabeleceram uma parceria que tem em vista o desenvolvimento de um novo serviço de streaming que tem como âmbito principal oferecer aos consumidores uma ampla escolha de formatos e que virá a ser o primeiro serviço de assinatura a utilizar o recentíssimo codec AIRIA desenvolvido pela MQA Labs.
Esta é uma notícia bem interessante e vem na sequência da que publicámos há dias e onde se destacava o desenvolvimento por parte da MQA Labs de vários codecs que ampliavam de maneira evidente o alcance do MQA. O ponto de interrogação estava lá, ao contrário do que aconteceu com outras publicações, mas agora podemos anunciá-lo em primeira mão.
“Há já algum tempo que tínhamos em vista o lançamento de um serviço de streaming da HD Tracks e agora temos na Lenbrook o parceiro global que nos pode ajudar a fazê-lo com foco na qualidade e na disponibilização da capacidade de escolha por parte do consumidor”, disse David Chesky, co-fundador da HD Tracks. Os utilizadores podem escolher o formato de alta resolução em que querem ouvir os diversos ficheiros, seja ele FLAC, PCM ou MQA.
Este vai ser o primeiro formato a utilizar o codec AIRIA, o qual tanto pode optimizar o streaming convencional a partir da nuvem, como o link sem fios destinado a auscultadores, devido à sua baixa latência.
Este serviço irá estar disponível em diversas plataformas, tendo desde já em vista a concessão de licenças a várias marcas de topo do high-end, pelo que muito em breve estará presente nos ecossistemas de audiófilos espalhados pelo mundo inteiro.