Banner LG Evo_Julho 23
Banner Sarte_Wiim_Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Exaudio Jun 23
Banner vertical Ultimate Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Banner horiz Ultimate Fever 24

Novas Magico S5 2024

Novas Magico S5 2024

13 abril 2024

2024, o ano do 20ª aniversário da Magico


O ano de 2023 viu o lançamento da nova geração da Série Magico S. Desde então, o modelo S3, o primeiro da série, foi anunciado mundialmente como um design inovador. O 20º aniversário do Magico é comemorado em 2024 e, com ele, as novas colunas S5 dão continuidade ao que começou com as S3. Oferecendo um desempenho ainda mais amplo, as S5 apresentam inúmeros avanços em tecnologia de ponta, numa caixa substancialmente maior, mantendo ao mesmo tempo a elegância pela qual a Série S é conhecida.

O Magico S5 desfruta dos benefícios derivados de um longo projecto de desenvolvimento que rendeu conhecimento e processos agora implementados na Série M. Um vibrómetro a laser da Polytec foi utilizado para medir com precisão a vibração mais mínima dos painéis do gabinete e calcular os níveis de pressão sonora que eles geram. Isso permitiu à Magico abordá-los logo no início do processo de design, resultando no alvo desejado: a caixa das S5 não acrescenta nenhuma cor ao som.

A utilização do robô Klippel Near-Field Scanner permitiu múltiplas medições acústicas da esfera 3D ao redor das S5, o que proporcionou uma visão completa da resposta dentro e fora do eixo da coluna. Esses dados permitiram à Magico a capacidade de chegar cada vez mais perto da resposta acústica ideal teórica de uma coluna multivias. O resultado é nada menos que um desempenho extraordinário.

A recém-projetada caixa de alumínio curvo e moldado - optimizado usando modelação 3D simulada para minimizar ressonâncias internas - maximiza a resistência ao mesmo tempo que permite estratégias de amortecimento ideais. O deflector frontal é curvado para efeitos mínimos de difracção. Notavelmente, o volume interno das S5 aumentou 31% em relação à versão anterior. O maior volume da caixa de graves permite que a resposta de baixas frequências das S5 desça 5 Hz – até 20 Hz, mantendo-se o valor da sensibilidade (88 dB).

A tecnologia dos altifalantes é fundamental para a Magico. A equipa de engenharia da marca gastou inúmeras horas em intensa pesquisa e desenvolvimento para criar as unidades activas com o desempenho mais elevado actualmente disponíveis. Uma mudança importante em relação aos cones Magico anteriores é o núcleo de favo de mel de alumínio ensanduichado por películas de fibra de carbono reforçadas com grafeno. A estrutura central revolucionária do cone Nano-Tec v.8 - possível apenas com técnicas de fabricação recentemente desenvolvidas - permite menor espessura, menor peso e amortecimento mais eficaz. Além da construção de cone amplamente melhorada, a Magico investiu três anos em uma nova geração de chassis dos altifalantes, de terceira geração, a qual permite melhorias ao nível de diversos parâmetros mecânicos e acústicos

As unidades de médias frequências das S5 têm 6 polegadas de diâmetro com uma bobina de voz de 3 polegadas. Empregam o cone Magico Nano-Tec v.8 e este é integrado num chassis de terceira geração, estabelecendo uma nova referência para o desempenho medido e proporcionando uma clareza de médios de referência.

magico-s5-loudspeaker-hifi-news-april-2024-6

Os graves da S5 são fornecidos por um par de woofers de 10 polegadas. Cada unidade activa possui uma bobina de voz e titânio de 5 polegadas e um cone Nano-Tec v.8 integrado num chassis de terceira geração. Este woofer tem uma enorme tampa de cobre e é capaz de gerar um movimento linear numa extensão de meia polegada com a menor distorção disponível para uma unidade deste tamanho.
O tweeter das S5 é baseado no modelo usado na Série M e usa um diafragma de berílio com 28 mm de diâmetro revestido de diamante. Um sistema magnético com íman de neodímio produz a menor distorção possível de obter hoje, juntamente com uma gestão de energia ainda melhor do que nos modelos da Série S anterior. A cuidadosa modelação FEA permitiu à Magico melhorar o desempenho mecânico e acústico da câmara traseira.
As S5 estão disponíveis a partir do terceiro trimestre de 2024, numa selecção generosa de acabamentos premium. O sistema de suporte de três pés usa amortecimento de camada restrita e materiais premium para um desempenho sonoro bastante aprimorado. As encomendas das S5 feitas no ano civil de 2024 incluirão uma caixa de acessórios especial comemorando o 20º aniversário da Magico. Esta lembrança foi projectada e criada especificamente para acompanhar as S5, e a caixa foi moldada com a mesma curvatura da das S5. Cada caixa de acessórios de alumínio personalizada é gravada com os números de série das S5 e o logótipo do aniversário Magico “20”.
Mais informações em Imacustica

Magico-S5-2024-20th-Box-768x614