Banner LG Evo_Julho 23
Banner Sarte_Wiim_Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Exaudio Jun 23
Banner vertical Ultimate Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Banner horiz Ultimate Fever 24

Novo integrado Dan D’Agostino

Novo integrado Dan D’Agostino

24 novembro 2023

Dan D’Agostino Momentum MxV Integrated Amplifier


O novo amplificador integrado Dan D’Agostino Momentum MxV atinge, de acordo com a marca, um nível de desempenho nunca antes possível num amplificador integrado. Combinando a tecnologia do pré-amplificador Momentum HD e a secção de potência do amplificador Momentum MxV, oferece o desempenho da série Momentum numa estrutura compacta. O Momentum MxV emprega um design modular e configurável, com o circuito central de entradas de nível de linha a poder ser aumentado para incluir um módulo de streaming digital e/ou uma entrada para gira-discos. Beneficiando do extenso desenvolvimento aplicado anteriormente aos componentes separados da série Momentum, incluindo o inovador estágio de entrada baseado em FET, o amplificador integrado Momentum MxV aproveita o potencial que uma solução integrada oferece.
Apesar do seu tamanho compacto, o Momentum MxV Integrated é um amplificador poderoso, contando com um novo transformador linear ultra-silencioso de 2 000 VA, com uma tecnologia exclusiva de enrolamento toroidal que oferece maior potência, complementado por um banco de condensadores de quase 60.000 µF, resultando numa saída de potência de 250/500/1.000 Watt sobre cargas de 8/4/2 Ohm. O circuito interno filtra o ruído de RF da corrente de alimentação e compensa formas de onda de energia assimétricas e CC na rede eléctrica.

2 dan_d_agostino_momentum_mxv_integrated amp internal

O foco do design do amplificador integrado Momentum MxV requer o uso de dois chassis separados – um chassis de áudio dedicado e uma fonte de alimentação independente, interligados por conectores banhados a ouro com trinta pinos e uma capacidade de corrente de 30 A, que eliminam a cablagem normalmente usada para essas aplicações e as anomalias associadas que podem ocorrer.
A operação em Classe A está directamente relacionada com uma melhor qualidade de som. Com a nova topologia de circuito MxV e um exclusivo dissipador de calor de cobre e alumínio, os problemas de calor não são uma preocupação prática no Momentum MxV.
Graças a um novo esquema de polarização que garante consistência de polarização e evita temperaturas excessivas, e transístores de potência adicionais no estágio de saída, é reduzida a carga de trabalho de cada dispositivo, potenciando um funcionamento mais eficiente. O resultado é uma apresentação mais rica, dinâmica e intimista, independentemente do género musical. 28 transístores de alta velocidade e alta potência são usados no integrado Momentum MxV e, tal como acontece com todos os modelos D’Agostino, a topologia electrónica inclui circuitos balanceados discretos e de acoplamento directo.
Está ainda disponível um módulo digital opcional que adiciona conectividade, funcionalidade USB e streaming de primeira linha. O módulo digital acrescenta SPDIF coaxial e óptico e USB-A para componentes digitais, bem como Ethernet e Wi-Fi para música baseada em rede. Uma aplicação iOS D’Agostino DSM dedicada possibilita a descodificação Tidal, Qobuz e MQA, além do controlo completo da unidade. São suportados sinais PCM com resoluções até 32 bit/192 kHz e DSD até DSD1024. O módulo phono opcional permite a reprodução de discos de vinilo, sendo compatível com cabeças de bobina móvel de baixo nível de saída.
Mais informações em Imacustica

3 dan agostino_momentum_mxv_integrated_amplifier_rear-
Ajasom marcas 25-02-23
Marantz Stereo 70s_Set 23

Outros conteúdos

Banner TCL Out 23
B&W Diamond Jan 2022
Marantz 70 anos