Banner LG Evo_Julho 23
Banner Sarte_Wiim_Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Exaudio Jun 23
Banner vertical Ultimate Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Banner horiz Ultimate Fever 24

Austrian Audio - The Composer e Full Score One

Austrian Audio - The Composer e Full Score One

3 outubro 2023

Austrian Audio – Um novo nome no áudio portátil high-end


A Austrian Audio é uma empresa recém-chegada ao mercado, sedeada em Viena de Áustria, e que acaba de apresentar dois produtos para o segmento do áudio portátil de gama alta; os auscultadores The Composer e o amplificador Full Score One.
A equipa principal da Austrian Audio é formada por ex-funcionários da AKG (Viena), ostentando um impressionante conjunto de patentes abrangendo múltiplas disciplinas, que se reuniram após o encerramento oficial da sede da AKG em Viena em 2017 e decidiram lançar um novo projecto alicerçado no vasto conhecimento herdado da sua experiência anterior.

O primeiro produto a sair com a nova marca foram precisamente os auscultadores The Composer, um modelo de referência, que estabelece novos padrões e foi projectado para audiófilos que valorizam ouvir todas as nuances da sua música. Os auscultadores apresentam um design mecânico sofisticado, que optimiza a experiência de audição, com drivers perfeitamente posicionados perto dos ouvidos, e um nível de conforto que permite longas sessões de escuta sem cansaço. Todos os pontos de contacto, incluindo as almofadas de espuma, foram meticulosamente projectados para garantir o melhor ajuste possível para os ouvidos. A faixa de cabeça possui uma malha para evitar a transpiração e permite um ajuste uniforme na cabeça. Os Composer incorporam o aclamado design Hi-X com bastante espaço interno, resultando num ajuste perfeito independente do formato do ouvido externo do utilizador. Além disso, as almofadas magnéticas acopladas podem ser facilmente substituídas por conveniência.

Os auscultadores Austrian Audio The Composer destacam-se por uma excepcional clareza, detalhes intrincados e som natural, criando um estéreo cativante e imagem ampla, graças à tecnologia exclusiva Hi-X (High Excursion). Possuem uma unidade activa de 49 mm que incorpora um anel magnético maquinado em CNC, que não só melhora o fluxo de ar, mas também fornece o campo magnético mais poderoso da sua classe. Além disso, o diafragma da unidade DLC HI-X49 é revestido com diamante-carbono (DLC), tornando-o excepcionalmente rígido.

O Composer vem equipado com três cabos distintos. Um para jacks (TRS) de 3,5 mm e 6,3 mm, um Pentaconn de 4,4 mm, e conectores XLR de 4 pinos. Os dois últimos conectores permitem uma completa ligação simétrica, possuindo dois condutores do amplificador ao transdutor. Os cabos são fixados na faixa de cabeça e não nos auscultadores. Isto garante que qualquer que seja a força aplicada ao cabo é distribuída harmoniosamente pela cabeça, poupando as orelhas contra tensão excessiva.

2023_06_AA_FullScoreOne_RLX4377_black

O complemento ideal para os auscultadores The Composer é o amplificador Full Score One, que foi projectado com recurso a uma tecnologia exclusiva e proprietária chamada True Transient Technology (TTT), cujo objectivo é garantir que o amplificador forneça mesmo os transitórios mais contrastantes inalterados para o ouvinte.

O amplificador apresenta um muito curto tempo de subida independentemente da tensão de saída, combinado com uma alta taxa de variação máxima, que garante que toda a largura de banda e as subtilezas da gravação se tornem acessíveis. O botão TTT está localizado no painel frontal do amplificador para ser activado quando o utilizador o desejar. Pode sempre escolher-se activar esse recurso, dependendo do programa em escuta. Algumas produções de áudio (mais antigas) podem ter sido misturadas com sistemas mais lentos em mente, então o ouvinte pode querer desabilitar o recurso TTT para essas gravações. O recurso TTT é uma ferramenta valiosa para audiófilos que pretendam aproveitar ao máximo de seus auscultadores.

A entrada de sinal antes do controlo de volume é armazenada num buffer de alta velocidade, baseado num amplificador a JFET de alta impedância para manter a carga capacitiva na fonte como o mais baixo possível e para fornecer imunidade máxima contra interferência por radiofrequência. O Full Score One possui um design analógico totalmente discreto, sem nenhum CI no caminho do sinal e é realizado com recurso a componentes de alta tecnologia ou de especificação militar.
Mais informações em https://austrian.audio/

2023_06_AA_FullScoreOne_RLX4325_black
Ajasom marcas 25-02-23
Marantz Stereo 70s_Set 23

Outros conteúdos

Banner TCL Out 23
B&W Diamond Jan 2022
Marantz 70 anos