Banner LG Evo_Julho 23
Banner Sarte_Wiim_Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Exaudio Jun 23
Banner vertical Ultimate Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Banner horiz Ultimate Fever 24

Show Hifideluxe em Munique

Show Hifideluxe em Munique

Jorge Gonçalves

5 julho 2023

Parte final do périplo por Munique


Conforme prometido, vou agora fazer uma breve resenha da minha visita ao Show Hifideluxe, uma exposição paralela ao High-End Show que se realiza desde há vários anos a esta parte, tal como acontecia durante o CES em Las Vegas como The Show.
A localização é o hotel Marriott, não muito longe do centro de exposições de Munique e aí se reúnem alguns expositores que, ou não concordam com os preços pedidos pela organização do High-End Show ou pretendem estar num sítio mais calmo para receber parceiros de negócio. Aí é possível encontrar pequenas marcas, nalguns casos mesmo de vão de escada, mas que têm muitas vezes por detrás de si pessoas muito interessantes, como ideias alternativas e bons conversadores, algo que começa a ser uma raridade no show principal. Estas qualidades acabam por compensar a péssima organização logística do Hifideluxe onde as salas estão distribuídas num verdadeiro labirinto, embora este ano com a facilidade de estar tudo no mesmo piso (menos expositores?).
Aqui fica então de seguida uma colecção de fotografias que ilustra o que de mais interessante pude ver durante uma parte do dia de sábado, dia em que prefiro não ir ao High-End Show porque este está aberto ao público em geral e torna-se impossível entrar em qualquer sala, quanto mais falar com alguém.

Foto 1

Foto 1 HiFideluxe

A Extraudio é um novo fabricante espanhol e tive oportunidade de falar com Thomas B. L, o projectista e dono da empresa que me falou do que está por detrás da marca: uma tecnologia inovadora que faz com que o andar de saída funcione numa combinação de classe D com classe A analógica. A Extraudio estava presente na sala da Ars Antiqua Audio, uma empresa bem conhecida dos visitantes do Audioshow.

Foto 2

Foto 2 HiFideluxe

A Luxar tinha mais algumas das suas máquinas em exposição, de que se destaca este Universa.

Foto 3

Foto 3 HiFideluxe

Interessante amplificador a válvulas de topologia OTL de acoplamento directo, da ALLN/C

Foto 4

Foto 4 HiFideluxe

A FM Acoustics tem uma presença assídua neste show. Este ano a grande novidade era a versão MKII do prévio de Phono Master, da linha Resolution. Tem uma configuração simétrica e totalmente balanceada, circuito de eliminação de ruídos provenientes de irregularidades nos discos e a construção é modular.


Foto 5

Foto 5 HiFideluxe

Foi com alguma surpresa que vi a Vertere por aquelas bandas, neste caso na forma do gira-discos RG-1 Reference Groove.

Foto 6

Foto 6 HiFideluxe

Ora esta é que foi uma bela surpresa! Os auscultadores CA-1, da RAAL requisite, são um modelo de fita e de caixa aberta, com um painel lateral orientável que projecta o som ara fora da cabeça de uma maneira extremamente convincente. Uma maravilha de ouvir, principalmente quando combinados com o amplificador de auscultadores da SAEQ, com transístores de germânio no andar de entrada, apresentado na foto seguinte. E olhem que eu não sou suspeito porque até nem sou um grande apreciador e auscultadores.


» Próxima página (Página 2 - 2/2)

Ajasom marcas 25-02-23
Marantz Stereo 70s_Set 23

Conteúdo

  • Show Hifideluxe em Munique Jorge Gonçalves
  • Página 2

Outros conteúdos

Banner TCL Out 23
B&W Diamond Jan 2022
Marantz 70 anos