Banner LG Evo_Julho 23
Banner Sarte_Wiim_Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Exaudio Jun 23
Banner vertical Ultimate Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Banner horiz Ultimate Fever 24

Wilson Audio Sasha V

Wilson Audio Sasha V

26 junho 2023

Wilson Audio apresenta as novas Sasha V


No final dos anos 70, David A. Wilson, co-fundador visionário da Wilson Audio, refinava as suas experiências com matrizes modulares ajustáveis e com essa abordagem, centrada no controlo temporal do som reproduzido, conseguiu retirar mais informações das gravações. Usando as mais recentes ferramentas de desenvolvimento de alta tecnologia disponíveis, esse legado ainda hoje contribui para e inspira a inovação das colunas modernas. Com uma identidade própria e distinta, o novo modelo Sasha V herda a essência dos seus antecessores, conjugada com os elementos mais eficazes desenvolvidos para os modelos de topo.

Os engenheiros da Wilson Audio utilizaram as capacidades monumentais do modelo de referência Chronosonic XVX e a tecnologia projectada especificamente para as Alexx V e Alexia V. Ao fazer isso, as Sasha V desvendam as gravações de uma maneira notável que desmente o seu tamanho relativamente compacto. O requintado design da caixa e os contornos cuidados das Sasha V criam uma obra-prima esculpida que se integra perfeitamente no espaço de audição. Mas o seu fascínio vai muito além do apelo estético. Nenhum detalhe foi esquecido quando a versão de melhor desempenho da linha Sasha foi criada.

2_Sasha V (True Gold finish, rear)

Quando a Wilson Audio introduziu a câmara de onda traseira no tweeter Convergent Synergy Carbon (CSC), inicialmente nas Alexx V, o CSC permitiu estender a faixa de alta frequência, com uma linearidade notavelmente suave e expressão harmónica superior. A integração coesa deste tweeter CSC com os médios e woofers resultou numa melhoria impressionante na qualidade geral do som das Sasha V. Esta câmara de onda traseira, realizada em fibra de carbono, é única e complexa, e é construída internamente numa impressora 3D dedicada de alta tecnologia.
A combinação perfeita entre o tweeter e os médios é um elemento fundamental para uma reprodução de som precisa e realista. A equipa de P&D fez exactamente isso. O driver de médio porte com íman de AlNiCo (Alumínio - Níquel - Cobalto), de 7 polegadas, da Wilson Audio canta harmoniosamente com o tweeter CSC nas Sasha V. Esta excepcional unidade de médias frequências é reconhecida pela sua natureza reveladora, som isento de esforço e pela dimensão do palco sonoro na gama de frequências à qual o ouvido humano é mais sensível. Anteriormente disponível apenas nas Chronosonic XVX, Alexx V e Alexia V, o QuadraMag é agora uma parte crítica do modelo Sasha V.

3_Sasha V (Meadow Mist finish, rear detail)

O deflector de matriz superior é realizado no material proprietário S-Material da Wilson Audio. Este deflector é composto por uma mistura única de materiais que formam uma superfície de acoplamento altamente estável e de baixa ressonância para o altifalante de médias frequências, permitindo assim que a beleza sónica natural encontrada no QuadraMag se revele.
As Sasha V incluem ainda o V-Material, estrategicamente aninhado na interface crítica entre o módulo superior e a parte superior da caixa do woofer. Novo nas suas propriedades, este material fornece um controlo de vibração invulgar e um isolamento do módulo superior, semelhante à filosofia de design encontrada nos prestigiados modelos Alexx V e Alexia V.
As paredes laterais do módulo do woofer, feitas de X-Material sólido, são 25% mais espessas em comparação com o modelo anterior das Sasha DAW. O aumento da espessura do X-Material fortalece a caixa, aumenta a densidade e torna-a menos propensa a ressonâncias que podem comprometer as nuances sonoras. Mesmo com essas mudanças, as Sasha V mantêm as suas proporções elegantes.
As Sasha V também apresentam uma vasta gama de actualizações de hardware, incluindo terminais de ligação personalizados da Wilson Audio com serrilhas modificadas para um caminho de sinal mais limpo, com possibilidade de utilização de cablagem terminada em forquilhas ou fichas banana.

Entre as diversas actualizações que as Sasha V exibem, destaque ainda para:

– Todos os cabos umbilicais externos são terminados com a forquilha Wilson Audio, conforme encontrado nos modelos Chronosonic XVX, Alexx V e Alexia V.
– O bloco de alinhamento estilizado e aerodinâmico facilita muito o processo de instalação e os ajustes de alinhamento de tempo.
– A peça frontal de duas posições do módulo superior oferece posições de ajuste adicionais que a Sasha DAW não possui, resultando numa maior precisão do alinhamento temporal e uma superior adaptabilidade a uma ampla variedade de posições de audição.
– O V-Cable, fabricado sob especificação da Wilson Audio, é usado para todas as conexões internas, criando continuidade para todo o caminho do sinal de áudio.
– Utilização de condensadores de áudio Wilson. Cada condensador personalizado, usado em ambos os crossovers das Sasha V, foi enrolado e concluído no departamento interno de fabricação de condensadores da Wilson Audio (Reliable Capacitors). Esses condensadores, específicos para cada aplicação, são acabados à mão com valores de tolerância líderes no sector. A Wilson Audio investiu fortemente em máquinas de enrolamento altamente sofisticadas que foram fabricadas exclusivamente na Suíça e nos Estados Unidos para produzirem condensadores de acordo com as apertadas especificações da marca. Foi desenvolvida recentemente uma versão totalmente nova em cobre do condensador AudioCapX-WA, elevando o padrão para micro detalhes de alta frequência, o qual faz a sua estreia nas Sasha V.
As especificações técnicas apontam para uma impedância nominal de 4 Ohm (valor mínimo de 2,36 Ohm a 82 Hz), sensibilidade de 88 dB/W/m a 1 kHz, resposta de frequência entre os 20 Hz e os 32 kHz ± 3 dB. A potência mínima de amplificação recomendada é de 20 W por canal.
As Wilson Audio Sasha V estão agora disponíveis para encomenda, podendo ser obtidas mais informações em Imacustica

4_Sasha V (Blue Orchid finish, no grille)
Ajasom marcas 25-02-23
Marantz Stereo 70s_Set 23

Outros conteúdos

Banner TCL Out 23
B&W Diamond Jan 2022
Marantz 70 anos