Banner LG Evo_Julho 23
Banner Sarte_Wiim_Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Exaudio Jun 23
Banner vertical Ultimate Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Banner horiz Ultimate Fever 24

Novas Magico S3 em Lisboa

Novas Magico S3 em Lisboa

29 maio 2023

Apresentação a 1 e 2 de Junho na Imacustica Lisboa


Depois da apresentação em Inglaterra, Portugal terá a oportunidade de ver e ouvir esta nova geração de colunas que materializa todo o conhecimento que a marca adquiriu e investiu nos últimos anos para a produção das melhores colunas do mundo no seu segmento.
Nos dias 1 e 2 de Junho, das 16h às 19h, a Imacustica Lisboa recebe o próprio Peter Mackay, Vice-Presidente, Global Sales & Marketing, da Magico, o qual estará presente para nos revelar todos os detalhes e motivações que estão na génese das novas S3 2023.
Recorrendo a competências R&D de última geração, a Magico propôs-se redesenhar as S3 Mk II de modo a obter melhorias audíveis em todos os parâmetros, tendo sido projectada uma nova caixa, novos altifalantes e um novo sistema de acoplamento. As tecnologias e técnicas de construção alavancadas nas novas S3 proporcionam um desempenho sónico e laboratorial que superou todas as expectativas, rompendo os limites de desempenho para umas colunas da sua classe.

Magico S3_2

As novas S3 possuem uma caixa montada a partir de quatro painéis de alumínio extrudido separados que variam em espessura de ½ polegada a 2 polegadas, sendo que cada painel, incluindo o deflector frontal, é cuidadosamente maquinado para se obter um perímetro global perfeitamente liso. A placa superior maciça é curva e elevada, contribuindo para minimizar a difracção e quebrar ondas estacionárias verticais. Uma placa de base mais espessa e substancial incorpora um sistema estabilizador de 3 pontos recém-projectado com um novo design de pé que reduz o centro de gravidade da coluna e aumenta a estabilidade geral, resultando num patamar de ruído mais baixo e uma dinâmica mais ampla. O novo sistema interno de interferometria a laser 3D da Magico mede cada painel da caixa da S3 em até 1000 pontos por lado, e calcula a ressonância SPL agregada de toda a caixa, que é 30% mais silenciosa do que as suas antecessoras.
Usando elementos-chave da plataforma da unidade de agudos das M9, o tweeter das novas S3 apresenta o diafragma de berílio revestido de diamante Magico de 28 mm, com geometria optimizada, desenvolvida usando ferramentas de modelagem de análise de elementos finitos de última geração, colocando a reprodução de altas frequências das S3 um passo mais perto da perfeição.

Magico S3_4

A unidade de médias frequências possui um diâmetro de 5 polegadas e utiliza um material de cone avançado formado por um núcleo de alumínio em favo de mel ensanduichado com camadas externas e internas de grafeno e fibra de carbono. O resultado traduz-se em características de dispersão mais amplas e resulta num maior alcance e transparência das médias frequências. O novo sistema de motor é baseado em ímanes de neodímio suspensos, com dois ímanes sobredimensionados para facilitar a criação de um campo magnético perfeitamente constante, estabelecendo um novo padrão de desempenho.

Para mais informações visite a página da Imacustica

Ajasom marcas 25-02-23
Marantz Stereo 70s_Set 23

Outros conteúdos

Banner TCL Out 23
B&W Diamond Jan 2022
Marantz 70 anos