Banner LG Evo_Julho 23
Banner Sarte_Wiim_Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Exaudio Jun 23
Banner vertical Ultimate Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Banner horiz Ultimate Fever 24

iFi Audio iCAN Phantom

iFi Audio iCAN Phantom

28 maio 2023

iCAN Phantom – O novo amplificador de auscultadores de referência da iFi Audio


Para conceber o iCAN Phantom, a iFi Audio partiu do circuito do modelo Pro iCAN, refinou e aperfeiçoou cada elemento do circuito com o objectivo de elevar ainda mais o desempenho, depois incorporou tecnologia do Pro iESL, anteriormente um componente separado, para permitir a alimentação de auscultadores electrostáticos e adicionou uma nova interface de utilizador avançada e um sistema de controlo ligado à rede. O resultado? Um amplificador de auscultadores verdadeiramente digno do estatuto de modelo de referência.

O iCan Phantom apresenta uma qualidade de construção exemplar, tecnologia sofisticada, especificações de topo e uma versatilidade notável, características que se conjugam para permitir realizar todo o potencial sonoro dos melhores modelos de auscultadores, desde os ultrassensíveis IEMs, aos melhores drivers dinâmicos, planar magnéticos, até aos designs electrostáticos, que consomem mais energia, o iCAN Phantom oferece uma experiência de audição verdadeiramente excepcional, perfeitamente adaptada às necessidades dos ouvintes mais exigentes. O iCAN Phantom também pode ser utilizado como um pré-amplificador, para alimentar um amplificador de potência e/ou colunas activas (com amplificação incorporada), permitindo que os auscultadores sejam combinados num único sistema de áudio de alto desempenho.

O design do iCAN Phantom transmite a aparência de serem duas unidades, mas na verdade é um dispositivo único de nível duplo. O chassis é construído de forma robusta em alumínio, com a camada inferior dispondo das conexões de entrada e saída na frente e atrás, e a camada superior oferecendo controlos tácteis e um mostrador OLED colorido. A parte superior do iCAN Phantom incorpora um painel de vidro fumado, que permite ver os circuitos do amplificador e suas válvulas de áudio brilhantes, e inclui um controlo remoto de alumínio atraente, fácil de usar e de alta qualidade.

2 DSCF1172

O iCAN Phantom possui dois estágios de entrada – um baseado em válvulas, o outro em estado sólido – permitindo aos utilizadores alternar entre ambos em tempo real. O estado sólido oferece ritmo e imediatismo, enquanto o modo válvulas adiciona fluidez e uma qualidade dinâmica. As válvulas GE5670 têm uma expectativa de vida de cerca de 10 000 horas de uso, sendo também compatível com válvulas 6922.

Para permitir a utilização de auscultadores electrostáticos de modelos diversos, o iCAN Phantom possui duas saídas, uma definida na tensão de polarização ‘normal’ de 230 V, a outra oferecendo tensão de polarização ajustável pelo utilizador entre 500 V e 640 V. Em termos de conectividade está disponível uma ampla gama de opções balanceadas e de terminação única. As múltiplas saídas para os auscultadores estão na frente, com as diversas entradas de fonte de sinal e saídas de pré-amplificador na parte traseira.

Mais informações em Smartaudio

3 iFi-Phantom_0063
Ajasom marcas 25-02-23
Banner Masimo_Marantz_Abril 2024
Banner Ajasom Dez 2021

Outros conteúdos

Banner TCL Out 23
B&W Diamond Jan 2022
Marantz 70 anos