Banner LG Evo_Julho 23
Banner Sarte_Wiim_Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Exaudio Jun 23
Banner vertical Ultimate Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Banner horiz Ultimate Fever 24

PMC - Nova gama Prodigy

PMC - Nova gama Prodigy

26 maio 2023

PMC Prodigy – Bring The Studio Home


Concebida segundo o lema “Bring the Studio Home”, eis a nova gama de entrada Prodigy da PMC Speakers.
Com a gama Prodigy, a PMC propõe-se trazer o espírito de design orientado para o desempenho para um público ainda mais amplo, com base na crença de que colunas de muito alta resolução, desde que projectadas adequadamente, podem ser usadas em qualquer sistema de áudio, sendo esse o motivo por que as PMC são utilizadas em todas as etapas da produção musical, desde as salas de música dos compositores, passando pelos estúdios de gravação, até a ambientes domésticos, preservando a essência da performance original.

As Prodigy são um exemplo clássico que a PMC pensa sobre colunas de som. Projectadas e construídas na Grã-Bretanha, estão disponíveis em dois modelos: as compactas Prodigy 1 de colocação em suporte e as Prodigy 5 de chão. Ambas oferecem uma clareza e profundidade de graves impressionante, muito além do que o seu tamanho deixaria antever, graças à implementação da tecnologia ATL - apenas uma das diversas tecnologias inovadoras incluídas nas colunas Prodigy, assim como em todos os projectos da PMC.

O conceito de linha de transmissão não é novo, dado que existe desde a década de 1930, embora tenha sido popularizado pela primeira vez por Bailey na década de 1960. No entanto, as primeiras colunas de linha de transmissão eram proibitivamente grandes e difíceis de manejar e sofriam de uma infinidade de problemas, como ressonâncias descontroladas, fraco acoplamento altifalante / linha de transmissão, posicionamento não optimizado dos altifalantes, etc.

A PMC gastou quantidades importantes de tempo e dinheiro para pesquisar e desenvolver os conceitos inerentes às colunas do tipo de linha de transmissão, a fim de tornar evidente todo o potencial desse design. O primeiro grande desenvolvimento deu-se na especificação da espuma absorvente utilizada para revestir as caixas, até se chegar à combinação certa de absorção de frequências médias e altas, juntamente com o controle de ressonâncias de baixa frequência e a capacidade de alterar o comprimento acústico aparente da caixa, diminuindo efectivamente a velocidade do som à medida que ele passa pela espuma.

2 pmc-prodigy-8

Foram também desenvolvidas câmaras de absorção de ressonância dentro da caixa para permitir um superior controlo de frequências ressonantes específicas indesejadas, reduzindo a distorção e aumentando a linearidade.

Mais recentemente, a PMC desenvolveu o pórtico Laminai, que actua de modo a suavizar o fluxo de ar no final da linha de transmissão, dividindo-o em vários canais com diâmetro maior, resultando numa turbulência muito reduzida no fluxo de ar. Daí resulta a possibilidade de gerar graves mais limpos e com maior volume, sem nenhum ruído indesejado de sopro.

Ao contrário da ressonância de Helmholtz que as colunas bass-reflex normais usam para aumentar a resposta de graves, uma linha de transmissão não altera o rendimento em função do nível do sinal. Enquanto uma coluna com pórtico reflex convencional baixará a saída de graves a níveis de sinal baixos, pois o pórtico não se tornará eficiente e activo enquanto não for gerada no sistema uma quantidade significativa de energia, uma coluna com linha de transmissão mantém a resposta em frequência completa e estendida para todos os níveis de reprodução, o que significa que consegue fornecer um som totalmente preciso, seja em sessões de monitorização a nível baixo e íntimo ou quando da reprodução ao nível de referência máximo. As PMC Prodigy 1 e Prodigy 5 já estão disponíveis a preços de 1 495 € e 2 395 €, respectivamente.
Para mais informações visite Ajasom

3 prod6
Ajasom marcas 25-02-23
Banner Masimo_Marantz_Abril 2024
Banner Ajasom Dez 2021

Outros conteúdos

Banner TCL Out 23
B&W Diamond Jan 2022
Marantz 70 anos