Banner LG Evo_Julho 23
Banner Sarte_Wiim_Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Exaudio Jun 23
Banner vertical Ultimate Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Banner horiz Ultimate Fever 24

LG, 20 ANOS EM PORTUGAL

LG, 20 ANOS EM PORTUGAL

19 abril 2023

Open Day celebra aniversário da LG em Gaia e Lisboa



Vinte anos podem parecer muito tempo e é-o na realidade, mas esse espaço de tempo pode passar também quase num ápice quando se trata da implantação de uma empresa. DE facto, quase que parece que foi ontem que visitei as primeiras instalações da LG em Alfragide e eis que me juntei «também ontem» à equipa da LG para uma celebração conjunta do aniversário. O evento teve lugar em Montes Claros, Monsanto, e já tinha sido antecedido de outro idêntico que tinha ocorrido em Gaia, agregando um total de mais de 300 visitantes.

Foto 1


O acto de celebração estava profusamente evidente em todo o espaço e reflectido na própria exposição que, através de activações especiais e visitas guiadas com os especialistas da marca, se encontrava organizada por zonas derivadas do mote “O Futuro é…” desenvolvido para a campanha especial criada para assinalar os 20 anos ao nível da comunicação e iniciativas de 2023.
Nas palavras de Hugo Jorge, Director de Marketing da LG Portugal “ Este é o evento que nos permite criar um ambiente de grande proximidade com distribuidores, empresários de âmbito nacional e local e outros parceiros que constituem a nossa rede estratégica e que acabam por se assumir como os primeiros embaixadores da marca junto dos consumidores.”

Foto 2


Assim, na área de Entretenimento em Casa (HE), o lema era “O Futuro é Arte” e os visitantes puderam visitar um cubo de imersão equipado com um dos destaques do ano: a nova LG OLED evo G3 emparelhada com uma barra sonora S95QR, gerando as condições perfeitas para mergulhar a fundo na qualidade e evolução da tecnologia OLED. Entre outras novidades do portefólio para este ano, foi possível também encontrar o combo LG OLED evo C3 mais barra sonora SC9S, que se integram perfeitamente uma na outra para uma experiência mais envolvente. Já ao nível do som, havia soluções para todos os gostos: as novas LG XBOOM, colunas indicadas para as melhores festas e convívios, e os TONE Free TF7, auriculares ideais para um estilo de vida desportivo e sempre em movimento.

Foto 3



“O Futuro é Eco”, o chamariz dos equipamentos para uso doméstico, deixa adivinhar qual o tema comum em todos os electrodomésticos. Num momento especialmente desafiante para as famílias portuguesas, a eficiência é a palavra de ordem para gerar um maior nível de poupança ao nível do consumo de energia e de água de verdadeiras casas inteligentes controladas pela plataforma ThinQ. Além das máquinas de loiça LG QuadWash, dos frigoríficos LG Instaview e do sistema de gelo Craft Ice – sendo até possível desfrutar de um cocktail feito por um barista –, e das soluções de tratamento da roupa, a empresa apresentou uma grande inovação que está prestes a chegar ao mercado nacional: a LG WashTower, um equipamento único que integra uma máquina de lavar de grande capacidade e uma máquina de secar com um só painel central e um design muito apelativo.
E se o tema é sustentabilidade, na área de Ar Condicionado e Soluções de Energia, sob a égide da frase “O Futuro é Cool”, os grandes representantes deste lema eram os equipamentos de ar condicionado Deluxe, a bomba de calor monobloco AQS e o LG ESS Home, o Sistema de Armazenamento de Energia residencial de última geração da marca integrado com a Bateria HBC para garantir o fornecimento de energia tanto de dia como de noite.

Foto 4


Sob o mote de “O Futuro é Disruptivo”, o IT reservou uma activação muito especial para destacar o monitor LG OLED UltraGear de 48 polegadas: os fãs de jogos puderem acompanhar Nani e PedroTim23 em demonstrações de gaming ao mais alto nível. Os monitores de trabalho LG Ergo e DualUp e os portáteis Ultra-Slim e os já icónicos portáteis gram também fizeram parte desta disruptiva montra.

LG Open Day 2023 - Porto (3)



Por fim, mas não por último, a área de ID contou com, talvez, o maior produto do LG Open Day, demonstrando que o “O Futuro é Ilimitado”. Falamos do ecrã LED All-in-One, com a referência LAECO 15-GN2, como uma diagonal de ecrã de 135 polegadas e resolução Full HD, uma solução B2B que, tal como o nome indica, é um tudo-em-um, integrando a melhor qualidade de imagem do mercado com colunas de som e uma interface simples de gestão da informação.

Foto 5



Ajasom marcas 25-02-23
Banner Masimo_Marantz_Abril 2024
Banner Ajasom Dez 2021

Outros conteúdos

Banner TCL Out 23
B&W Diamond Jan 2022
Marantz 70 anos