Banner LG Evo_Julho 23
Banner Sarte_Wiim_Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Exaudio Jun 23
Banner vertical Ultimate Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Banner horiz Ultimate Fever 24

Focal Theva

Focal Theva

14 abril 2023

Nova gama de colunas Focal Theva


A Focal acaba de anunciar a nova de gama de colunas Theva, a qual irá substituir a gama de entrada Chora. A nova gama Theva foi desenvolvida e é fabricada na fábrica da Focal em St. Etienne, França, e consiste num conjunto de seis modelos destinados a satisfazer as necessidades de qualquer sistema estéreo ou de cinema em casa. Estão disponíveis novas cores e um design elegante de modo a permitir uma óptima integração com a decoração doméstica.
Os modelos da gama Theva são equipados com renovadas unidades Focal Slate Fiber, que incorporam fibra de carbono reciclada e produzem, de acordo com a Focal, “um som dinâmico, rico e equilibrado”. Também presente em todos os modelos está um novo tweeterTNF de cúpula invertida fabricada a partir de uma liga de alumínio / magnésio, que inclui um novo guia de onda e usa “Poron” (um tipo de material de espuma com memória) entre a cúpula e o suporte para reduzir a distorção de alta frequência.

2_focal-theva-no-3-height-speaker

As colunas de chão e os suportes opcionais para as colunas central e surround possuem uma inclinação de modo a promover o “alinhamento temporal ideal e um palco sonoro excepcional”, de acordo com a marca. Quer se pretenda uma configuração estéreo simples ou uma experiência de cinema em casa completa, a gama Focal Theva pretende abranger todas as necessidades.
O modelo Theva nº1 é uma coluna de colocação em suporte e conta com uma unidade de médias / baixas frequências de 16,5 cm, e o tweeter TNF de 25 mm. As Center integram duas unidades de 16.5 cm a ladearem um tweeter TNF colocado ao centro. Os modelos de chão são as Theva nº2 e nº 3. As Theva nº2 têm uma configuração de 2,5 vias, com três altifalantes de 13 cm (um para médias frequências, dois para graves), enquanto o modelo topo de gama nº 3 é uma coluna de três vias com três altifalantes de 16,5 cm. Estas colunas estão também disponíveis na versão nº 3-D, uma proposta que adiciona um altifalante de 13 cm de disparo ascendente para permitir a sonorização de conteúdos em Dolby Atmos. Por fim, as Theva Surround destinam-se a instalação na parede para uma completa experiência de sessões de cinema em casa.

Mais informações em Esotérico

3_focal-theva-loudspeakers-black-no-grille
Ajasom marcas 25-02-23
Banner Masimo_Marantz_Abril 2024
Banner Ajasom Dez 2021

Outros conteúdos

Banner TCL Out 23
B&W Diamond Jan 2022
Marantz 70 anos