Banner LG Evo_Julho 23
Banner Sarte_Wiim_Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Exaudio Jun 23
Banner vertical Ultimate Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Banner horiz Ultimate Fever 24

Copland CTA407

Copland CTA407

7 abril 2023

A Copland apresenta o novo amplificador integrado CTA407


O amplificador é a interface entre as fontes de sinal e as colunas. Tudo o que é perdido neste ponto do sistema é perdido para sempre e, inversamente, tudo o que é introduzido é também amplificado. Alguns amplificadores desviam-se com sucesso do convencional e lembram-nos da virtude de procurar a excelência por via de um pensamento original e do desejo de ir além do “adequado” de modo a alcançar o excepcional.

A Copland considera que existe um clima de puritanismo luxuoso que pode ser encontrado na aparência da maioria dos amplificadores da marca. No entanto, com o novo amplificador integrado a válvulas CTA407 a simplicidade e facilidade de utilização foi aumentada pela introdução de um complemento inteligente de electrónica destinada a suportar os andares de áudio do amplificador. Os quarenta díodos LED no painel frontal (10 para cada válvula) são a parte visual do sistema de diagnóstico e polarização das válvulas do CTA407. Os LED´s podem ser desligados caso o utilizador não queira ter a informação do estado das válvulas de potência em tempo real.

Por outro lado, o novo circuito permite efectuar automaticamente o ajuste da polarização das válvulas para qualquer válvula da família 6550 / KT88 / KT120 / KT150. O sistema servo do CTA407 não é apenas uma automatização sem perdas do ajuste de polarização - é uma parte integrante da filtragem passa-alto interna do CTA407 e uma grande melhoria para a fidelidade geral do amplificador.

O CTA407 disponibiliza cinco entradas de nível de linha, incluindo um loop de gravação e uma entrada para gira-discos compatível com cabeças do tipo íman móvel (MM) e bobina móvel (MC). É um desenvolvimento directo do amplificador CTA405, objecto de desejo de audiófilos de todo o mundo desde o seu lançamento há mais de uma década. Os andares de saída em push-pull consistem num par de válvulas de potência combinadas em configuração ultra linear fixa, fornecendo a baixa distorção dos tríodos e a potência das válvulas tétrodo. Um par de válvulas 6550 ou da família KT na configuração push-pull pode fornecer mais de 100 W de potência de áudio. O Copland CTA407 está equipado com quatro válvulas 6550 ou KT88, duas válvulas 12BH7 e uma ECC83.

Moderando a potência de saída, o CTA407 permite disponibilizar 2x50 W no modo de elevada polarização em classe A/AB, com uma frequência de resposta entre os 10 Hz e os 150 kHz (-3 dB). Na prática, isso significa que o amplificador pode fornecer a maior parte da sua potência em classe A. O CTA407 proporciona uma reprodução musical extraordinariamente precisa sem tender ao cansaço auditivo, apresentando uma forte dinâmica e ampla flexibilidade na escolha das colunas compatíveis. O CTA407 usa um controlo de volume motorizado e pode ser totalmente controlado pelo controlo remoto Copland RC102A.

Mais informações em Imacustica

copland-cta-407Int
Ajasom marcas 25-02-23
Banner Masimo_Marantz_Abril 2024
Banner Ajasom Dez 2021

Outros conteúdos

Banner TCL Out 23
B&W Diamond Jan 2022
Marantz 70 anos