Banner LG Evo_Julho 23
Banner Sarte_Wiim_Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Exaudio Jun 23
Banner vertical Ultimate Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Banner horiz Ultimate Fever 24

Naim New Classic

Naim New Classic

26 março 2023

NAIM – Nova linha Classic – 50.º aniversário


A Naim Audio foi lançada em 1973 com um objectivo simples: permitir aos amantes da música experimentarem a música reproduzida na sua forma mais verdadeira e pura possível. Isso significava ultrapassar os limites do que era viável, aplicando uma atenção obsessiva aos detalhes na busca da autenticidade musical. Meio século depois, o seu objectivo primordial ainda assenta na música que nos move na continuidade de uma linha clássica desde os primeiros produtos Naim até à criação da gama Naim New Classic. A nova linha 200 Series inclui o préamplificador + streamer NSC 222; uma iteração totalmente nova do icónico amplificador de potência NAP 250 e a actualização da fonte de alimentação NPX 300.

Cada um dos modelos disponibiliza mais recursos, incluindo conexões balanceadas, sem sacrificar a qualidade do som. Projectados e desenvolvidos pelos engenheiros da Naim em Salisbury, Reino Unido, estes produtos intemporais são fruto da experiência única da Naim em concepção de circuitos electrónicos. A nova série Classic está na vanguarda da inovação e tecnologia, por forma a proporcionar muitos anos de prazer auditivo.

O altamente versátil pré-amplificador NSC 222 permite aceder a uma ampla gama de plataformas de streaming de música (Spotify, TIDAL, Qobuz, etc.), um número muito grande de estações de rádio online, lidando com taxas de bits de até 32 bit/284 kHz, e inclui ainda uma entrada phono MM para ligação de um gira-discos.

2 - Naim-nsc-222

Para os utilizadores de auscultadores a Naim equipou o NSC 222 com a tecnologia herdada do Uniti Atom Headphone Edition, o amplificador / DAC, alvo de diversos prémios e distinções na imprensa especializada de todo o mundo. Para tirar o máximo partido das suas colunas e da sua música o NSC 222 faz uma parceria perfeita com o amplificador de potência NAP 250. Aparecendo pela primeira vez em 1975, o amplificador NAP 250 tornou-se um produto icónico dentro da gama de produtos Naim. A nova versão fornece mais potência do que nunca e uma maior flexibilidade de integração num sistema completo. O trabalho de engenharia de ponta envolvido no NAP 250 resulta num desempenho incomparável, oferecendo 100 Watt de potência por canal em classe A/B.
A fonte de alimentação NPX 300 possibilita a alimentação do sistema de forma totalmente silenciosa e fluida, permitindo que o pré-amplificador se concentre na sua tarefa principal de controlo do sinal. Além de melhorar o desempenho do pré-amplificador e streamer NSC 222, a fonte NPX 300 pode ser usada para actualizar vários produtos Naim, conferindo-lhes uma imensa flexibilidade ao longo do tempo. Também é ela própria actualizável, dado que é possível adicionar duas fontes de alimentação NPX 300 a um único pré-amplificador ou a uma única fonte. O primeiro pode ser dedicado à alimentação das secções digitais e o segundo à alimentação das secções analógicas, para um desempenho sem compromissos.

Mais informações em Esotérico

3 - NAP250