Banner LG Evo_Julho 23
Banner Sarte_Wiim_Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Exaudio Jun 23
Banner vertical Ultimate Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Banner horiz Ultimate Fever 24

10 Anos de LG OLED

10 Anos de LG OLED

21 março 2023

Tecnologia OLED da LG celebra 10 anos de inovação e qualidade


Neste ano de 2023 a LG OLED comemora o seu 10.º aniversário, o que representa uma conquista monumental que se deve à tenacidade e espírito inovador da LG. Foi em 2013 que a empresa apresentou a primeira OLED TV ao mundo, superando uma variedade de desafios técnicos e bastante cepticismo por parte de especialistas do sector. Quando outros se focaram noutras tecnologias, a LG viu uma oportunidade de inaugurar uma nova era para a televisão, investindo fortemente nesse território desconhecido. E a verdade é que o resto é história.
A LG OLED evoluiu tornando-se num dos pilares do mercado de TV premium em apenas 10 anos através de uma qualidade de imagem com um contraste inigualável que permite um nível de preto perfeito e cores realistas, bem como uma enorme flexibilidade e uma espessura sem precedentes.

Os elogios fizeram-se ouvir mesmo antes do lançamento oficial do primeiro modelo de OLED TV da empresa, tal como é evidenciado pelos 11 anos consecutivos em que a LG OLED foi distinguida pelo CES Innovation Award, realizado anualmente, e pelos inúmeros prémios atribuídos pelas principais publicações de media, incluindo vários títulos de Best TV of the Year. As LG OLED TVs representam 60% de todas as OLED TVs vendidas em todo o mundo e ultrapassaram o limite de 15 milhões de unidades em termos de remessas cumulativas no final do ano passado.

Após a produção em massa e com sucesso da sua primeira OLED TV Full HD de 55 polegadas (e do mundo também) em 2013, a LG continuou a superar limites com as suas inovações de hardware e software optimizadas para OLED. Entre os variados produtos OLED inovadores da empresa encontra-se a finíssima Wallpaper TV de 2017 e a inédita Rollable TV de 2020, com um ecrã que se pode enrolar e “desaparecer” na base da TV. Já este ano, a empresa apresentou a maior OLED TV do mundo – o novo modelo sem fios de 97 polegadas – e, em 2019, foi a primeira a lançar uma OLED TV 8K de 88 polegadas. Além disso, a LG tem vindo a introduzir actualizações de software de TV que fortaleceram ainda mais os recursos e a experiência do utilizador oferecidos pela LG OLED, incluindo os seus processadores α (Alpha) 9 AI com optimização de imagem e som e a plataforma webOS que dá mais possibilidades de utilização e aumenta a conveniência.

Líder do mercado de TV premium ao longo dos últimos 10 anos, a LG melhorou a percepção do público sobre a OLED através de actividades de marketing contínuas e progressivas centradas na sua singularidade e no desenvolvimento e melhoria da sua tecnologia com um ecrã autoiluminado.

Não querendo descansar sobre os seus sucessos, a LG continua a desafiar as convenções e travar novos caminhos para impulsionar a evolução do OLED e desbloquear novas experiências de lifestyle com base no valor do cliente. Entre os produtos LG OLED apresentados no CES 2023 encontra-se o LG SIGNATURE OLED M de 97 polegadas, que é a primeira OLED TV do mundo capaz de exibir um sinal AV transmitido sem fios em 4K 120 Hz que permite que os utilizadores organizem de forma totalmente livre os seus espaços de convivência, e o OLED T com o seu ecrã transparente que leva aos utilizadores um novo nível de liberdade espacial. Além disso, a LG continua a fornecer tecnologias avançadas de TV como o processador α 9 Gen 6 AI e o Brightness Booster Max, que melhoram a qualidade de imagem e a performance da LG OLED evo. Já o webOS 23 oferece a experiência de utilização mais personalizada de qualquer versão do webOS até ao momento.

Tendo por base as suas conquistas até ao momento, a LG continuará a criar e inovações na próxima década, explorando mais das possibilidades quase ilimitadas providenciadas pela sua tecnologia de iluminação automática para oferecer um valor cada vez maior ao cliente.

Mais informações em LG Portugal

2_LG OLED - 10 Anos
Ajasom marcas 25-02-23
Banner Masimo_Marantz_Abril 2024
Banner Ajasom Dez 2021

Outros conteúdos

Banner TCL Out 23
B&W Diamond Jan 2022
Marantz 70 anos