Banner LG Evo_Julho 23
Banner Sarte_Wiim_Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Exaudio Jun 23
Banner vertical Ultimate Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Banner horiz Ultimate Fever 24

Dali e Moon na OnOff.

Dali  e Moon na OnOff.

24 fevereiro 2023

Dali Kore e Moon em demonstração na OnOff.


Numa organização conjunta do distribuidor e da OnOff, enquanto agente das marcas Dali Speakers e Moon By Simaudio, encontram-se em demonstração nas instalações da OnOff dois sistemas de som representantes das últimas novidades que aqueles conceituados fabricantes têm para oferecer.
Da Dali Speakers estão em demonstração as Kore, o navio-almirante da marca dinamarquesa e um projecto cost-no-object destinado a revelar todo o know-how adquirido ao longo de 40 anos de pesquisa e desenvolvimento no campo da acústica e da concepção de colunas de som.

As Dali Kore são uma obra-prima sonora com tecnologias inovadoras que ultrapassam os limites do desempenho corrente de colunas de som de alto gabarito, concebidas para proporcionar um som sem esforço e com uma resposta dinâmica ilimitada, desde o toque de uma corda até ao crescendo épico de uma orquestra sinfónica. As Dali Kore incluem a tecnologia proprietária e patenteada Balanced Drive SMC, em conjunto com o material SMC Gen-2 de última geração, patenteado pela Dali e usado na peça polar do sistema de motor magnético dos woofers que eliminam a distorção harmónica indesejada para oferecer níveis incomparáveis de fidelidade e clareza, elevando a música a um novo nível de autenticidade.
Às unidades de graves de 11,5 polegadas, que apresentam a nova tecnologia Balanced Drive de bobina de voz dupla e estão equipadas com o mais recente material SMC Gen-2, junta-se a primeira unidade de médias frequências dedicada de 7 polegadas também elaborada numa combinação da tecnologia Balanced Drive SMC de última geração e diafragma de papel e fibra de madeira com um novo contorno de borracha mais leve e fino. As altas frequências estão a cargo do tweeter híbrido EVO-K, uma nova unidade que se caracteriza por juntar uma cúpula macia de 35 mm desenvolvida e fabricada internamente e um elemento de fita (ribbon) com um design de íman totalmente novo e maior sensibilidade, para oferecer uma reprodução de altas frequências contínuas, coerentes e surpreendentemente amplas.

2_OnOff

As magníficas Dali Kore estão muito bem acompanhadas pela electrónica de topo da Moon, nomeadamente o DAC/Streamer 780D v2 o qual, equipado com o modulo MiND 2 (MOON intelligent Network Device), proporciona uma forma fabulosa de transmitir e ouvir música. O 780D v2 foi projectado para oferecer uma excelente experiência de streaming de alta resolução a partir de serviços de música como o Spotify Connect, Tidal Masters, Qobuz Sublime+ e Deezer Hi-Fi. A arquitectura DAC suporta PCM (até 32 bit/384 kHz), e DSD até DSD256, e tem certificação MQA. O restante sistema compreendia o pré-amplificador 850P e os monumentais amplificadores monobloco 888, que debitando 888/1776 Watt a 8/4 Ohm, conduziram as Kore com mão férrea e total controlo sobre o processo musical em curso. A cablagem consistia em Kimber Select KS1136 na interligação e KS6068 nas colunas. A fornecer corrente ao sistema estava um Audioquest Niagara 5000.

3_OnOff

Noutra sala pode ser escutado um sistema que compreende os novos modelos de produção limitada a 40 exemplares, concebidos para comemorar os 40 anos da Moon by Simaudio. Trata-se do DAC/Streamer 680D e do amplificador integrado 600i que se combinam para produzir uma experiência de audição inesquecível com todas as características do clássico som MOON. Ambos os modelos são finalizados numa bela paleta de cores “Millesime Red”, projectada para conferir uma aparência contemporânea com uma sugestão de estilo discreta que lembra a génese de 1980 da MOON. Cada um deles apresenta uma placa comemorativa gravada com o logótipo MOON e número de série individual, meticulosamente pintados numa tonalidade ouro-rosa de luxo. A dar voz ao sistema estiveram as Dali Epicon 6, com cablagem Supra, nomeadamente os novos cabos de coluna Excalibur e de interligação Sword, bem como o cabo de rede Supra CAT8.
Ainda está a tempo de ouvir estes dois belíssimos sistemas que estarão em demonstração na OnOff, no Largo Casal Vistoso 3B, 1900-342 Lisboa, até ao próximo dia 4 de Março.
Mais informações em OnOff

4_OnOff