Banner LG Evo_Julho 23
Banner Sarte_Wiim_Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Exaudio Jun 23
Banner vertical Ultimate Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Banner horiz Ultimate Fever 24

dCS Bartók APEX

dCS Bartók APEX

16 fevereiro 2023

dCS disponibiliza upgrade Bartók 2.0


Os engenheiros da dCS tentam continuamente encontrar maneiras de melhorar tecnologias e produtos, um processo de descoberta motivado pelo desejo de oferecer um desempenho técnico. Com a recente actualização de software Bartók 2.0, a dCS melhorou o upsampling de DSD e adicionou novas opções de filtros. Os mapeadores originalmente projectados para os Vivaldi APEX e Rossini APEX agora estão disponíveis para o Bartók. Os mapeadores controlam o modo como os dados são apresentados ao núcleo Ring DAC. O Bartók inclui agora três configurações do Mapper, assim como capacidade para processar ficheiros DSD até DSD128 e uma configuração adicional do filtro DSD.
Os produtos dCS apresentam uma abordagem modular na sua construção, o que permite actualizações futuras, incluindo um novo hardware para os equipamentos existentes. Tal foi o caso da actualização APEX para os Vivaldi e Rossini, agora também disponível para os proprietários que quiserem actualizar os seus Bartók. As unidades que sejam actualizadas para a versão Bartók APEX são idênticas em todos os aspectos ao novo modelo agora disponível, incluindo a placa de identificação APEX no painel traseiro. O novo Bartók APEX eleva ainda mais a experiência auditiva, mantém a paisagem sonora poderosa, dinâmica e detalhada do original e adiciona elementos de resolução e refinamento anteriormente alcançáveis apenas com o Rossini ou Vivaldi APEX. Desde as mais amplas oscilações dinâmicas de volume até as mudanças mais subtis de tonalidade, o Bartók APEX revela cada aspecto de uma gravação com uma sensação de refinamento e controle sem esforço. Projectado e montado manualmente na sede da dCS em Cambridgeshire, Inglaterra, o Bartók APEX nasceu de uma mestria meticulosa, desenvolvimento exaustivo e atenção obsessiva aos detalhes.
O Bartók APEX partilha a mesma electrónica dos sistemas Vivaldi e Rossini, e apresenta as últimas gerações do Ring DAC APEX, da arquitectura de clock e da plataforma de processamento digital - uma combinação única de hardware e software inigualável no que se refere ao seu desempenho técnico e sonoro.
Para o APEX, a equipa de engenharia fez grandes alterações no hardware do Ring DAC. Com excepção da matriz de resistências, que permanece inalterada, a electrónica Ring DAC de última geração é totalmente nova. As melhorias incluem: fonte de referência modificada para alimentar o Ring DAC, resultando em menor impedância de saída, andares de filtragem aprimorados, melhoramento da simetria dos estágios de soma e criação de um andar de saída totalmente novo. O programa de actualização do Bartók APEX começará em Março de 2023. Além do lançamento do Bartók APEX de última geração, será disponibilizado o hardware Ring DAC APEX aos proprietários dos equipamentos Bartók existentes, por meio de um programa de actualização global.
Mais informações em Imacustica

2_Ring DAC APEX
Ajasom marcas 25-02-23
Banner Masimo_Marantz_Abril 2024
Banner Ajasom Dez 2021

Outros conteúdos

Banner TCL Out 23
B&W Diamond Jan 2022
Marantz 70 anos