Banner LG Evo_Julho 23
Banner Sarte_Wiim_Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Exaudio Jun 23
Banner vertical Ultimate Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Banner horiz Ultimate Fever 24

LG Zero Connect M3

LG Zero Connect M3

18 janeiro 2023

LG apresenta a primeira TV Oled com tecnologia Zero Connect


A LG Electronics acaba de apresentar a LG SIGNATURE OLED M de 97 polegadas (modelo M3), a primeira TV de consumo do mundo equipada com a tecnologia Zero Connect, uma solução sem fios capaz de transmitir vídeo e áudio em tempo real até 4K 120 Hz. A nova e revolucionária OLED TV M3 oferece qualidade superior de imagem e som, bem como uma maior flexibilidade no momento de instalar e fazer as ligações. Uma conquista impressionante ao nível da tecnologia e do design, esta OLED 4K da LG foi distinguida pelos CES 2023 Innovation Awards em duas categorias.

Ao contrário das TVs convencionais, em que todas as portas de entrada para ligar dispositivos externos estão localizadas na parte traseira ou nas laterais, a M3 conta com uma box Zero Connect separada que envia sinais de vídeo e áudio para o ecrã de 97 polegadas da LG através de uma ligação por radiofrequência, logo sem fios. Como pode ser instalada longe do ecrã, a caixa Zero Connect ajuda a criar um ambiente de visualização mais limpo e livre do habitual emaranhado de cabos de ligação. A caixa dispõe de várias portas para conectar os dispositivos HDMI habitualmente utilizados, tais como descodificadores de cabo / satélite e consolas de jogos e também se pode ligar sem fios a barras sonoras compatíveis para um áudio mais rico e poderoso e conveniência adicional sem cabos.
Além disso, sem fios para atrapalhar, os utilizadores podem desfrutar das suas experiências de visualização num ambiente minimalista graças ao elegante One Wall Design da TV de 97 polegadas, que a torna ainda mais impressionante.
A solução sem fios da LG utiliza tecnologias de ponta para oferecer uma transmissão fiável de vídeo e áudio para o ecrã OLED da M3, permitindo que os utilizadores desfrutem de conteúdo em 4K 120Hz e um som claro e nítido sem interrupções ou degradação da qualidade. Para garantir a transferência perfeita de dados da caixa para a TV, a empresa desenvolveu um algoritmo que identifica de forma instantânea o caminho de transmissão ideal, o qual ajuda também a minimizar erros ou interrupções de transmissão, já que consegue reconhecer imediatamente alterações no ambiente – como pessoas ou animais de estimação a moverem-se na sala – e alterar o percurso do sinal em conformidade. De modo a oferecer uma potência máxima do sinal, a antena da caixa pode ser orientada facilmente de acordo com a localização da TV. Para um conforto de utilização extremo, a caixa Zero Connect está habilitada para o reconhecimento de voz, o que significa que os utilizadores podem ligar e gerir a M3 e os dispositivos a ela ligados através de simples comandos de voz.
Apesar da dimensão imponente do ecrã, o televisor M3 integra-se de forma sublime no plano de decoração de qualquer espaço, cortesia do discreto One Wall Design e do seu suporte integrado que ficam nivelados contra a parede sem lacunas visíveis. A OLED TV 4K da LG com a solução Zero Connect esteve em exibição durante o CES 2023, de 5 a 8 de Janeiro, no Las Vegas Convention Center.
Mais informações em LG Portugal

2_LG OLED 97M3
Ajasom marcas 25-02-23
Banner Masimo_Marantz_Abril 2024
Banner Ajasom Dez 2021

Outros conteúdos

Banner TCL Out 23
B&W Diamond Jan 2022
Marantz 70 anos