Banner LG Evo_Julho 23
Banner Sarte_Wiim_Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Exaudio Jun 23
Banner vertical Ultimate Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Banner horiz Ultimate Fever 24

Nova linha de TVs OLED da LG Electronics

Nova linha de TVs OLED da LG Electronics

5 janeiro 2023

Televisores OLED da LG elevam a experiência de utilização a um novo nível


A LG Electronics acaba de revelar as suas linhas de TV para 2023, encabeçadas pela sua linha mais avançada de TVs OLED até ao momento. Com a qualidade de imagem providenciada pela avançada auto-iluminação, poderosas tecnologias de processamento e uma plataforma webOS optimizada que oferece recursos e serviços ainda mais inteligentes, as mais recentes TVs OLED da LG elevam a experiência de visualização a um nível que só a tecnologia LG OLED consegue.

Uma década após apresentar ao mundo a primeira TV OLED com um ecrã de grandes dimensões, a LG continua a liderar o mercado de TVs de topo. As TVs OLED de ponta da empresa foram reconhecidas pelos CES Innovation Awards ao longo de 11 anos consecutivos e continuaram a evoluir ao longo do tempo para oferecer um valor superior aos consumidores. Além de proporcionar experiências de visualização mais imersivas, a tecnologia de auto-iluminação da LG permitiu que a empresa criasse formatos de TV visualmente impressionantes sem precedentes, incluindo inovações no mercado, como o LG SIGNATURE OLED R, a TV que se enrola, e o dobrável LG OLED Flex. Duas vezes distinguido nos CES 2023 Innovation Awards, o LG OLED Flex venceu o prémio de Best Innovation na categoria de Jogos.

Na liderança da linha OLED 2023 da LG encontram-se as mais recentes TVs das séries Z3, G3 e C3 OLED evo. Estes novos modelos actualizados oferecem um maior brilho e precisão de cores, além de clareza e detalhes incríveis, graças à performance da tecnologia LG OLED evo e ao novo processador α9 AI Gen6. Este processador utiliza tecnologia de Deep Learning suportada pela IA mais sofisticada da LG para garantir qualidade de imagem e um som excepcionais. O AI Picture Pro agora oferece um upscaling melhorado para uma maior clareza e um mapeamento de tonalidade de cor dinâmico e optimizado, que ajuda a revelar a profundidade e os detalhes de cada quadro de imagem. Além de controlar a qualidade de reprodução da imagem, o processador α9 AI Gen6 alimenta o AI Sound Pro da LG, um recurso que ajuda os espectadores a envolverem-se na acção do ecrã, fornecendo um som surround 9.1.2 virtual através das colunas integradas no televisor.

A nova gama LG OLED apresenta também uma experiência de utilização actualizada e mais personalizada em 2023, contando com a versão mais recente do webOS, a interface de utilizador (IU) All New Home, redesenhado e que oferece diversas opções de personalização e mais conveniência do que nunca. Os novos Quick Cards oferecem aos utilizadores um acesso fácil aos conteúdos e serviços que mais utilizam – todos agrupados em categorias lógicas, como Home Office, Gaming, Music e Sports.

Concebidas para experiências de cinema em casa de primeira classe, as LG OLED TVs continuam a oferecer suporte para recursos de optimização de imagem e áudio de Dolby Vision e Dolby Atmos, incluindo uma integração perfeita com as mais recentes barras sonoras da LG, com um excelente som surround multicanal com qualidade IMAX melhorada alimentada por DTS:X. A LG TV e a barra de som também trabalham em conjunto para disponibilizarem o recurso WOW Orchestra, que tira partido dos canais de áudio de ambos os produtos para produzir um som mais forte e envolvente.

Como seria de esperar, os modelos OLED de 2023 da LG dão suporte a uma ampla gama de recursos compatíveis com HDMI 2.1a, com certificação Quick Media Switching VRR (QMS-VRR). Como ecrãs de jogos, as OLED TVs auto-iluminadas da LG oferecem um tempo de resposta de 0,1 milissegundos, um baixo atraso de resposta e até quatro portas compatíveis com HDMI 2.1a. As TVs OLED de 2023 de última geração da LG vão estar em exibição durante o CES 2023, de 5 a 8 de Janeiro.
Mais informações em LG Portugal

LG OLED EVO (4)
Ajasom marcas 25-02-23
Banner Masimo_Marantz_Abril 2024
Banner Ajasom Dez 2021

Outros conteúdos

Banner TCL Out 23
B&W Diamond Jan 2022
Marantz 70 anos