Banner LG Evo_Julho 23
Banner Sarte_Wiim_Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Exaudio Jun 23
Banner vertical Ultimate Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Banner horiz Ultimate Fever 24

70 anos da Nagra

70 anos da Nagra

16 dezembro 2022

Gravador Nagra VII 70th Anniversary Edition


O Nagra VII Anniversary Edition celebra o 70º aniversário da criação do primeiro Nagra em 1951. Electronicamente idêntico a um Nagra SEVEN, possui um painel frontal totalmente novo e construído a partir de um sólido bloco de alumínio. Todos os botões são feitos de alumínio, incluindo os de controlo de nível do microfone e dos auscultadores que são, respectivamente, vermelho e verde, como testemunho do lendário Nagra IV-S. O compartimento da bateria também é feito de um bloco sólido de alumínio.
Sonicamente, o Nagra VII é filho do Nagra V e do Nagra VI, que têm as suas raízes no Nagra IV-S. Os préamplificadores de microfone são supertransparentes e silenciosos e podem ser comparados aos melhores prévios de microfone autónomos, podendo muito bem ser conectados a grandes microfones de estúdio. Os conversores A/D e D/A são capazes de uma resolução de 24 bit a 192 kHz. O Nagra VII é muito intuitivo em termos de funcionamento e foi projectado pensando no engenheiro de som. Basta um curto período de treino para se aprender a manejá-lo e poderem-se obter os melhores resultados. Ter um gravador dedicado é uma grande vantagem, pois tal permite que o engenheiro de som se concentre no som e na qualidade da gravação. O VII Anniversary oferece duas entradas de áudio analógicas e uma única entrada digital estéreo. Permite gravar áudio linear PCM a frequências de amostragem até 192 kHz ou em formatos de áudio comprimido MPEG-1 camada II, isto se a opção de compressão estiver instalada. As entradas são equipadas com préamplificadores de microfone Nagra tradicionais para microfones dinâmicos e phantom +48 V, e oferecem uma gama de sensibilidades seleccionáveis para acomodar todos os microfones comuns. Os microfones AES-42 também podem ser usados, pois o gravador pode fornecer a tensão de alimentação de 10 Vcc necessária na entrada AES. A entrada analógica LINE aceitará até +24 dB, permitindo que seja conectada a um misturador de áudio padrão.
O novo gravador da Nagra vem acompanhado por um par de auscultadores especialmente fabricado pela Audeze, do tipo fechado e com a referência Nagra Model I. As especificações técnicas completas destes auscultadores serão divulgadas em breve.

Mais informações em Ajasom

Nagra-monitoring-headphone-TA-1920x1080
Ajasom marcas 25-02-23
Marantz Stereo 70s_Set 23

Outros conteúdos

Banner TCL Out 23
B&W Diamond Jan 2022
Marantz 70 anos