Banner LG Evo_Julho 23
Banner Sarte_Wiim_Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Exaudio Jun 23
Banner vertical Ultimate Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Banner horiz Ultimate Fever 24

Magico S3 2023

Magico S3 2023

13 dezembro 2022

Magico anuncia nova versão do icónico modelo S3


A Magico acaba de anunciar um novo modelo das S3. O modelo de topo, as incomparáveis M9, são um verdadeiro tour de force de engenharia que serviu como referência e da qual foram destilados os avanços tecnológicos adquiridos no desenvolvimento das M9 para aplicação na concepção das novas S3. Recorrendo a competências R&D de última geração, a Magico propôs-se redesenhar as S3 Mk II de modo a obter melhorias audíveis em todos os parâmetros, tendo sido projectada uma nova caixa, novos altifalantes e um novo sistema de acoplamento. As tecnologias e técnicas de construção alavancadas nas novas S3 proporcionam um desempenho sónico e laboratorial que superou todas as expectativas, rompendo os limites de desempenho para umas colunas da sua classe.

As novas S3 possuem uma caixa montada a partir de quatro painéis de alumínio extrudido separados que variam em espessura de ½ polegada a 2 polegadas, sendo que cada painel, incluindo o deflector frontal, é cuidadosamente maquinado para se obter um perímetro global perfeitamente liso. A placa superior maciça é curva e elevada, contribuindo para minimizar a difracção e quebrar ondas estacionárias verticais. Uma placa de base mais espessa e substancial incorpora um sistema estabilizador de 3 pontos recém-projectado com um novo design de pé que reduz o centro de gravidade da coluna e aumenta a estabilidade geral, resultando num patamar de ruído mais baixo e uma dinâmica mais ampla. O novo sistema interno de interferometria a laser 3D da Magico mede cada painel da caixa da S3 em até 1000 pontos por lado, e calcula a ressonância SPL agregada de toda a caixa, que é 30% mais silenciosa do que as suas antecessoras.

Magico S3_2

O Klippel Near-Field-Scanner (NFS) usa um único microfone que gira em torno de uma coluna suspensa ao ar livre. O microfone analisa o ambiente espaço primeiro e, em seguida, faz medições acústicas 3D totalmente automatizadas (dentro e fora do eixo) numa quantidade mínima de tempo e sem a necessidade de uma câmara anecóica. A esfera de 360 graus e os pontos de medição são então calculados sendo as medições iniciais da sala deduzidas da equação. Esta técnica de medição fornece à Magico uma precisão de dados sem precedentes e permite prever as reflexões na sala e a resposta de cada coluna num ambiente de sala de audição padrão. As novas S3 beneficiaram muito com esse investimento em tecnologia de medição. O resultado é uma coluna com uma clara superioridade técnica que se traduz num desempenho sonoro incomparável.

Três anos de pesquisa em engenharia deram origem a uma nova geração de transdutores que possuem parâmetros mecânicos e acústicos melhorados. Novos perfis de chassis foram desenvolvidos para as unidades de médios e graves das S3, do que resultam propriedades de rigidez e amortecimento ideais para minimizar qualquer contribuição acústica, reduzindo os modos ressonantes, ao mesmo tempo que maximizam o fluxo de ar.

Magico S3_3

Usando elementos-chave da plataforma da unidade de agudos das M9, o tweeter das novas S3 apresenta o diafragma de berílio revestido de diamante Magico de 28 mm, com geometria optimizada, desenvolvida usando ferramentas de modelagem de análise de elementos finitos de última geração, colocando a reprodução de altas frequências das S3 um passo mais perto da perfeição.

A unidade de médias frequências possui um diâmetro de 5 polegadas e utiliza um material de cone avançado formado por um núcleo de alumínio em favo de mel ensanduichado com camadas externas e internas de grafeno e fibra de carbono. O resultado traduz-se em características de dispersão mais amplas e resulta num maior alcance e transparência das médias frequências. O novo sistema de motor é baseado em ímanes de neodímio suspensos, com dois ímanes sobredimensionados para facilitar um campo magnético perfeitamente constante, estabelecendo um novo padrão de desempenho.

A Análise de Elementos Finitos (FEA) fornece aos engenheiros da Magico uma plataforma única para avaliar propriedades acústicas, mecânicas, electromagnéticas e térmicas. Este teste meticuloso ajuda a minimizar as distorções nos domínios da frequência e do tempo e a unidade de graves das S3 beneficiou muito desta pesquisa avançada. Com um diâmetro de 9 polegadas, os woofers das S3 apresentam-se como uma versão aprimorada do cone Graphene Nano-Tec da Magico. O novo cone é formado usando um núcleo de alumínio alveolar ensanduichado por camadas internas de grafeno CF, que se combinam para alcançar a maior rigidez possível, propriedades de amortecimento ideais e distorção extremamente baixa. A nova unidade de graves incorpora componentes de grandes dimensões, incluindo uma bobina de voz de titânio puro de 5 polegadas. O campo magnético altamente linear permite que as S3 produzam uma saída de graves mais intensa (112dB @ 50Hz/1 metro), mantendo uma distorção muito baixa.

As unidades activas das novas Magico S3 compreendem um tweeter de cúpula de berílio MB5FP de 1,1 polegadas com revestimento, uma unidade de médias frequências Gen 8 de 5 polegadas, e dois woofers Gen 8 de 9 polegadas. A sensibilidade é de 88 dB e a impedância de 4 Ohm, estendendo-se a resposta em frequência desde 24 Hz a 50 kHz.
As Magico S3 deverão estar disponíveis no primeiro trimestre de 2023.


Mais informações em Imacustica

Magico S3_4
Ajasom marcas 25-02-23
Banner Masimo_Marantz_Abril 2024
Banner Ajasom Dez 2021

Outros conteúdos

Banner TCL Out 23
B&W Diamond Jan 2022
Marantz 70 anos