Banner LG Evo_Julho 23
Banner Sarte_Wiim_Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Exaudio Jun 23
Banner vertical Ultimate Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Banner horiz Ultimate Fever 24

Dali Phantom K-60 LP

Dali Phantom K-60 LP

21 novembro 2022

Dali apresenta a coluna de tecto com perfil ultrabaixo Phantom K-60 LP


Com o lançamento da Dali Phantom K-60 LP de ultrabaixo perfil, a marca dinamarquesa de altifalantes Dali assume-se como um dos principais fabricantes de colunas para instalação. A K-60 LP é provavelmente a coluna de tecto de perfil ultrabaixo disponível com melhor qualidade de som, tendo sido desenvolvida a partir do zero com o propósito de oferecer uma qualidade de som superior e reprodução de graves líder de classe nos espaços mais apertados.

A solução encontrada para diminuir significativamente a profundidade total da coluna sem comprometer o desempenho sonoro implicou o desenvolvimento dum novo driver com cone de alumínio ultraplano e um novo motor magnético. Apesar de extremamente fina, a unidade demonstra uma resposta assinalável nas frequências graves e médias devido ao comportamento pistónico perfeito do cone de alumínio leve, embora rígido. Ao colocar a bobina de voz e o motor magnético dentro do cone em vez de por debaixo do cone, a K-60 LP alia uma excursão de longo alcance com um perfil ultrabaixo. Essa construção exclusiva da unidade resulta numa resposta de graves superior em comparação com qualquer outro dispositivo semelhante existente no mercado.

Complementando a nova unidade de graves, a K-60 LP usa um tweeter de cúpula macia, baseado nas unidades utilizadas nas colunas Hi-Fi tradicionais da marca. Isso garante que a resposta de altas frequências seja exemplar e tão detalhada e coerente quanto o espectável de qualquer coluna da Dali.

Com uma profundidade total de instalação de 36,5 mm, desde a parte traseira do tecto até a parte traseira do altifalante, a K-60 LP está entre as colunas de tecto mais baixas disponíveis. As grelhas desenvolvidas para a série K são mais finas e discretas do que em qualquer um dos designs anteriores. A grade padrão é branca e foi desenhada para se fundir perfeitamente com uma superfície branca. A resposta em frequência situa-se entre os 52 Hz e os 26 kHz, +-3 dB, a sensibilidade é de 84 dB (1 m/2.83 V), a impedância nominal é de 8 Ohm e o volume máximo indicado é de 103 dB/1m.
A Dali Phantom K-60 LP tem um preço indicativo de 399 €.

Mais informações em Sound & Pixel

DALI_Phantom_K-60-LP_Cam001_v02_0000
Ajasom marcas 25-02-23
Banner Masimo_Marantz_Abril 2024
Banner Ajasom Dez 2021

Outros conteúdos

Banner TCL Out 23
B&W Diamond Jan 2022
Marantz 70 anos