Banner LG Evo_Julho 23
Banner Sarte_Wiim_Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Exaudio Jun 23
Banner vertical Ultimate Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Banner horiz Ultimate Fever 24

iFi Uno – Bom som para todos

iFi Uno – Bom som para todos

4 novembro 2022

Amplificador de auscultadores+DAC iFi Audio Uno


O amplificador de auscultadores e conversor D/A iFi Uno é lançado como um primeiro passo para melhorar o áudio do seu computador. O Uno, da iFi Audio, é apresentado como uma actualização de áudio de primeira linha para aqueles que desejam melhorar a experiência de áudio do computador, mas não estão prontos para investir muito dinheiro na solução.

O Uno da iFi é um pequeno amplificador de auscultadores / DAC curvilíneo e pequeno o suficiente para caber na palma da mão (26x88x81 mm), e possui uma entrada USB-C para facultar uma ligação simples a PCs Windows, Apple Macs e todos os tipos de smartphones e tablets. Não requerendo nenhuma fonte de alimentação externa, o Uno é alimentado pelo dispositivo ao qual está conectado, além de receber pela mesma via o fluxo de áudio.

31223_uno_(rear)-2__large_full

No interior da caixa de polímero resistente encontra-se o chip ES9219MQ/Q da ESS Technology, que suporta toda a qualidade da arquitectura HyperStream III de 32 bit da empresa e que é implementado em conjunto com os circuitos Quad DAC+ e Time Domain Jitter Eliminator da iFi Audio, por forma a oferecer um valor de distorção ultrabaixo, excelente clareza e impressionante faixa dinâmica. O iFi Uno suporta PCM a 32 bit/384 kHz, DSD até 11,2 MHz (DSD256) e MQA. Um anel iluminado atrás do controle de volume muda de cor para indicar o formato e a taxa de amostragem do sinal digital de entrada.

Apesar do baixo custo da unidade, a iFi afirma que o Uno inclui recursos de ponta, como ganho analógico ajustável com DRE (Dynamic Range Enhancement), além de tecnologias para minimizar a THD (Total Harmonic Distortion) e o crosstalk. Além disso, inclui uma variedade de filtros digitais acessíveis através dos botões do painel frontal, permitindo o ajuste do som do DAC de acordo com o gosto do utilizador.

A saída do amplificador de auscultadores tem lugar através de uma ficha de 3,5 mm na frente, incorporando a configuração iFi S-Balanced para reduzir o ruído e a diafonia. Fornece 211 mW sobre 32 ohms e 3,5V sobre 600 ohm, o que garante a compatibilidade com uma ampla variedade de tipos de auscultadores. Na parte traseira está ainda disponível uma saída RCA estéreo.  O iFi Uno estará disponível por um preço sugerido de 79 € a partir do final de Novembro.
Mais informações em Smartaudio

31226_uno-2__large_full
Ajasom marcas 25-02-23
Banner Masimo_Marantz_Abril 2024
Banner Ajasom Dez 2021

Outros conteúdos

Banner TCL Out 23
B&W Diamond Jan 2022
Marantz 70 anos