Banner LG Evo_Julho 23
Banner Sarte_Wiim_Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Exaudio Jun 23
Banner vertical Ultimate Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Banner horiz Ultimate Fever 24

TCL lança TVs 4K HDR com Fire TV

TCL lança TVs 4K HDR com Fire TV

2 novembro 2022

TCL lança TVs 4K HDR com Fire TV no Reino Unido e na Europa, em 50” e 55”


O fabricante de TV TCL fez uma parceria com a Roku no passado para suas TVs inteligentes, mas agora adoptou a plataforma Fire TV da Amazon para seus últimos aparelhos. Disponível a partir de agora no Reino Unido, Alemanha, Espanha e Itália, a série CF6 de TVs HDR 4K conta com ecrãs de 50 e 55 polegadas e tem a Fire TV incorporada. Isso inclui suporte completo Alexa através de um controlo remoto de voz incluído e acesso a todos os serviços e aplicativos de streaming oferecidos. O acordo de parceria anunciado pela Amazon marca o fim de uma das disputas de longa data da gigante do comércio electrónico com um rival importante no espaço de TV inteligente.

Essa parceria é uma grande vitória para a Amazon, que há anos procurava unir-se à TCL. A empresa chinesa estava igualmente interessada em fabricar dispositivos Fire TV, mas foi impedida pelo Google. O problema: a TCL também fabrica Smart TVs com o sistema operacional Android TV do Google e vende telefones com Android e aplicações do Google. Durante anos, o Google usou as suas políticas de licenciamento do SO Android para impedir que empresas como a TCL usassem versões “incompatíveis” do Android, incluindo o Fire OS da Amazon.

Os modelos 50CF630K e 55CF630K suportam HDR10+ e Dolby Vision e usam painéis QLED (Quantum Dot). Ambos são também compatíveis com Dolby Atmos (para alimentar uma barra de som ou sistema de áudio habilitado). Incluem ainda a tecnologia TCL Game Master com função ALLM (Auto Low Latency Mode) para garantir que a TV escolha as configurações correctas quando detectar o modo jogo e funcionalidades Freeview Play.

A série TCL CF6 vem com a experiência Fire TV integrada e reúne perfeitamente TV ao vivo, conteúdos de streaming e aplicações no ecrã de início, combinando o entretenimento de classe mundial da Fire TV, e os poderosos controlos domésticos inteligentes sempre disponível do Alexa. Estes novos modelos da TCL também incluem o Voice Remote com Alexa, que permite que os clientes usem a sua voz para obter acesso a milhares de canais, aplicações e habilidades da Alexa, assim como a milhares de filmes e episódios de séries de TV.

Mais informações em: https://www.tcl.com/eu/en/news/tcl-introduces-fire-tv-built-in

2_TCL 4k-hdr-fire-tvs
Ajasom marcas 25-02-23
Banner Masimo_Marantz_Abril 2024
Banner Ajasom Dez 2021

Outros conteúdos

Banner TCL Out 23
B&W Diamond Jan 2022
Marantz 70 anos