Banner LG Evo_Julho 23
Banner Sarte_Wiim_Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Exaudio Jun 23
Banner vertical Ultimate Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Banner horiz Ultimate Fever 24

iFi Audio NEO Stream

iFi Audio NEO Stream

23 setembro 2022

Neo Stream – versatilidade e desempenho sonoro


O novo streamer+DAC da iFi Audio foi desenvolvido desde o início para oferecer versatilidade e desempenho sonoro. Num mesmo equipamento combinam-se a mais recente versão da plataforma de streaming de rede da iFi Audio com um novo e sofisticado conversor D/A. Como tal, basta ligar o NEO Stream a um par de colunas activas ou a um conjunto amplificador e colunas para ter acesso a todo um mundo de música na rede a um nível qualitativo antes impossível de atingir por 1299 €.

A iFi Audio está convicta que o NEO Stream é distintamente diferente de outros streamers de música no mercado porque não está vinculado a nenhuma plataforma de streaming específica e é construído em torno da sua tecnologia proprietária. O circuito de áudio digital do iFi NEO Stream é baseado num chipset Cirrus Logic DAC de 32 bit com modulação avançada de vários bits, posteriormente acoplado a um filtro digital personalizado para minimizar pré-ecos e oscilações, e ao sistema de relógio de precisão GMT (Global Master Timing) da iFi por forma a garantir um valor ultrabaixo de jitter, reduzindo assim erros e distorções no sinal de áudio digital.

O DAC é alimentado por um poderoso microcontrolador XMOS de 16 núcleos, que processa os dados de áudio recebidos na entrada USB. A equipa de desenvolvimento digital da iFi programou o firmware XMOS de modo a optimizar a qualidade do som e garantir uma parceria perfeita com o Cirrus Logic DAC.

iFiStreamer02

Esta plataforma assegura a compatibilidade com sinais PCM de alta resolução a 32 bit/384 kHz, bem como DSD64, 128 e 256, e DXD de velocidade simples e dupla. A arquitectura do DAC mantém os dados DSD em forma nativa verdadeira, ao contrário de outros DACs que convertem DSD em PCM. A iFi desenvolveu o seu próprio mecanismo de streaming, especificamente para oferecer flexibilidade e desempenho, em código aberto e construída sobre um poderoso processador ARM Cortex quad-core e sistema operacional baseado em Linux, o que permite que evolua ao longo do tempo, garantindo que os utilizadores não fiquem presos a uma plataforma específica.

O NEO Stream possui certificação Roon Ready, o que significa que está pronto para ser encaixado directamente num ambiente de áudio Roon e funcionar perfeitamente com o software Roon. Qualquer aplicativo de streaming compatível com DLNA/UPnP (por exemplo: BubbleUPnP, mconnect, Audirvana, etc) pode ser usado para controlar o NEO Stream e aceder ao conteúdo de áudio de serviços online como Tidal Connect, com suporte total MQA em ficheiros até 384 kHz, Spotify Connect e Apple Air Play, bem como a dispositivos de armazenamento de rede com certificação DLNA. Com ou sem DAC integrado, o suporte de áudio de alta resolução do NEO Stream é de última geração, incluindo PCM a 32 bit/768 kHz, todos os níveis de DSD até DSD512 e velocidade única e dupla DXD, não apenas nas entradas de cabo LAN e USB, mas também por Wi-Fi.

Mais informações em Smartaudio

iFiStreamer03
Ajasom marcas 25-02-23
Banner Masimo_Marantz_Abril 2024
Banner Ajasom Dez 2021

Outros conteúdos

Banner TCL Out 23
B&W Diamond Jan 2022
Marantz 70 anos