Banner LG Evo_Julho 23
Banner Sarte_Wiim_Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Exaudio Jun 23
Banner vertical Ultimate Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Banner horiz Ultimate Fever 24

TAD na Exaudio

TAD na Exaudio

21 junho 2022

Distribuição ibérica da reputada marca japonesa


A TAD (Technical Audio Laboratories) foi fundada em 1975 como sendo um departamento da Pioneer virado ao desenvolvimento de colunas de alta qualidade para os mercados doméstico e profissional. Aliás, poucos sabem que a TAD foi a primeira marca a desenvolver e utilizar um tweeter com cúpula de berílio. Em 2002 a TAD lançou as suas primeiras colunas domésticas, as TAD-M1, as quais utilizam um inovador altifalante coaxial com o nome técnico CST (Coherent Source Transducer).
Anunciadas no final do ano de 2021, as Evolution Series E-2 são as mais recentes colunas lançadas pela marca e utiliza dois woofers de 6 polegadas com cones de Aramid, combinados com um tweeter com cúpula de berílio de 1 polegada, o mesmo que é utilizado nas E1TX e ME1. A forma dessa cúpula é definida a partir de um programa de computador de modo a obter-se uma resposta em frequência linear até 60 kHz, e a direccionalidade desta unidade activa é controlada através da sua montagem numa estrutura em guia de onda. O crossover tem uma estrutura de 2,5 vias para reduzir a interferência de fase e o nível de graves é reforçado por um pórtico na base da caixa.
A TAD propõe igualmente um conjunto de componentes electrónicos da mais alta qualidade na linha Reference: dois amplificadores de potência, um leitor de CDs/DAC e um préamplificador.
Para mais informações visite a página de Internet da Exaudio

TAD M700