Banner LG Evo_Julho 23
Banner Sarte_Wiim_Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Exaudio Jun 23
Banner vertical Ultimate Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Banner horiz Ultimate Fever 24

Novo Pro-Ject E1

Novo Pro-Ject E1

3 maio 2022

Disponível em 3 versões


O E1 está disponível em três versões diferentes: o E1 padrão foi projectado para ser ligado directamente a um prévio phono externo, enquanto o E1 Phono Já integra uma unidade deste tipo. Por fim, para quem procura a conveniência da transmissão sem fio, o E1 BT integra um módulo de streaming por Bluetooth.

O chassis principal é feito de fibra de material compósito produzida de modo a não conter espaços vazios e com excelentes propriedades anti-ressonância, trabalhada em CNC, e está equipado com pés anti-ressonantes. A tracção é por correia e o motor de alta qualidade funciona em corrente contínua. O sub-prato acciona o prato principal que utiliza um polímero de ABS e é reforçado com sulcos desenhados especificamente para criar uma plataforma anti-ressonante ideal para o disco de vinilo. A mudança de velocidade é convenientemente controlada pelo interruptor de alimentação de três posições na parte lateral do pedestal. A Pro-Ject afirma que as medições do E1 garantem um wow & flutter de ±0,25% a 33,3 RPM e ±0,23% a 45 RPM. Ao mesmo tempo, a deriva de velocidade é indicada como tendo valores de ±0,7% para 33,3 RPM e ±0,6% para 45 RPM.

E-1-motor+subplatter

O braço do E1 é um novo modelo de 8,6 polegadas com um tubo de alumínio de peça única com um conjunto de rolamentos de dois pontos. A massa efectiva é de 7 gramas e o overhang de 22 mm. No caso de modelo E1 Phono a precisão de equalização RIAA é de ±0,5 dB entre 20 Hz e 20 kHz. O E1 vem equipado com uma cabeça Ortofon OM 5E que possui uma agulha de diamante com acabamento do tipo elíptico. O conjunto cabeça / braço é pré-ajustado na fábrica em termos de peso de leitura e compensação de anti-skating, para tornar a vida do utilizador o mais simples possível. Fabricado totalmente na Europa, o E1 é também acompanhado por um cabo de ligação e uma tampa removível para protecção contra a poeira.



Todas as versões do E1 estão disponíveis em três opções de acabamento de alta qualidade: preto brilhante, nogueira fosca ou branco.

E1-closeup
Ajasom marcas 25-02-23
Banner Masimo_Marantz_Abril 2024
Banner Ajasom Dez 2021

Outros conteúdos

Banner TCL Out 23
B&W Diamond Jan 2022
Marantz 70 anos