Banner LG Evo_Julho 23
Banner Sarte_Wiim_Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Exaudio Jun 23
Banner vertical Ultimate Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Banner horiz Ultimate Fever 24

Samsung Media Forum 2022

Samsung Media Forum 2022

14 abril 2022

Inovações nas Neo QLED 8K


Anteriormente conhecidas como Technical Seminars, as sessões do Media Forum da Samsung transformaram-se, ao longo dos últimos 11 anos, numa plataforma única para fornecer informação detalhada e uma experiência prática e exclusiva com os novos equipamentos. O seminário global, realizado em formato virtual, deste ano é o terceiro evento do seu género, e irá decorrer entre os dias 11 de Abril a 16 de Maio de 2022, contando com participantes de seis regiões diferentes do mundo. A Audio e Cinema em Casa teve o privilégio de ser convidada para assistir à sessão do dia 12 de Abril e divulga aqui em exclusivo as novidades alvitradas pela marca coreana.
Em linha com a sua visão ‘Ecrãs em todo o lado, Ecrãs para todos’, a Samsung está a introduzir um conjunto de novas tecnologias na linha de produtos para 2022 que aumentam a conectividade entre múltiplos dispositivos e sem interrupções, tendo televisores e ecrãs como o núcleo central para um estilo de vida mais ligado. Tivemos oportunidade de saber quais as últimas evoluções nos seguintes produtos e áreas:
Neo QLED 8K – Ao tirar partido dos Quantum Mini LEDs e do processador neural Quantum 8K de última geração, as Neo QLED 8K para 2022 estão equipadas com redes neurais melhoradas (de 4 para 20) e mapeamento de contraste de 14 bits mais preciso, bem como com características de redimensionamento inteligentes alimentadas por Inteligência Artificial (IA), o que permite aos ecrãs apresentar as cores e a qualidade de imagem mais precisas até esta data. O novo Smart Hub da Samsung também disponibiliza aos utilizadores uma Interface de Utilização (IU) reconfigurada para uma fácil pesquisa de conteúdos. Além disso, está equipado com um conjunto de funcionalidades inteligentes que permitem uma melhor conectividade com outros equipamentos do ecossistema de produtos Samsung.

STV_D3_3588_H


Experiências de jogos mais avançadas
– As televisões e ecrãs da Samsung para 2022 proporcionam uma das melhores experiências de jogo criadas até à data. O Gaming Hub, disponível apenas em alguns televisores seleccionados, é uma nova plataforma de pesquisa de streaming de jogos que faz a ponte entre o hardware e o software para proporcionar uma experiência de jogo perfeita. A nova linha Neo QLED 2022 também vem com especificações e características para a derradeira experiência de jogo, tais como portas de suporte HDMI 2.1, Motion Xcelerator Turbo Pro 4K 144Hz, Super Ultrawide GameView e uma Game Bar.

Traseira

Portfólio Lifestyle – Os modos EyeComfort e Smart Calibration foram concebidos para uma maior personalização da imagem de modo a que esta se ajuste ao ambiente envolvente e corresponda à experiência de visualização ideal para o utilizador. Inclui opções automáticas de calibração em ecrãs domésticos adequados a cada estilo de vida, utilização dos equipamentos e consumo de conteúdos.

eco pack 2

Funcionalidades Sonoras e Dispositivos – As funcionalidades sonoras dos televisores Samsung 2022 incorporam as últimas actualizações de hardware e software, proporcionando um sincronismo perfeito entre a TV e as barras sonoras, ao mesmo tempo que oferece uma experiência sonora imersiva apoiada no Dolby Atmos. Além disso, as últimas barras sonoras da Samsung, entre elas a recente Ultra Slim, a série S e a linha Sound Tower, oferecem aos utilizadores uma série de opções para experiências sonoras de primeira qualidade, independentemente do espaço e da localização.

Eco remote

A Sustentabilidade como Propósito – Com a sua linha de produtos para 2022, a Samsung pretende continuar a diminuir sistematicamente a sua emissão global de gases com efeito de estufa e tornar mais fácil a reciclagem dos seus equipamentos, minimizando o impacto durante a fase de produção para um futuro mais verde. Juntamente com o novo Comando Eco que obtém energia tanto da luz solar como das frequências de rádio, a linha de produtos 2022 apresenta embalagens actualizadas que utilizam 90% menos tinta e eliminam todos os agrafos metálicos.