Banner LG Evo_Julho 23
Banner Sarte_Wiim_Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Exaudio Jun 23
Banner vertical Ultimate Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Banner horiz Ultimate Fever 24

TCL Europa lança gama 2022

TCL Europa lança gama 2022

14 abril 2022

Novidades em televisores e barras sonoras


A TCL divulgou muito recentemente as suas novas linhas de televisores Mini LED e QLED da série C e correspondentes barras sonoras para 2022., estas com a segunda geração da sua tecnologia patenteada RAY DANZ. Foram destacadas algumas novidades tecnológicas, embora estivesse patente a não-presença de Marek Maciejewski , director de desenvolvimento de produtos para a Europa, com o resultado de que a algumas das inovações mencionadas lhes faltasse o respaldo técnico.
Desde 2018, a TCL concentrou-se no desenvolvimento da tecnologia Mini LED e tornou-se uma verdadeira pioneira e líder na indústria de Mini TV LED. Algum tempo depois, os novos modelos C93 e C83 Mini LED oferecem agora uma experiência de visualização melhorada com alto contraste e precisão, elevada luminosidade e melhor uniformidade de cor. Destaca-se o aumento do número de zonas de imagem na gama Mini LED, bem como o recurso a uma nova tecnologia de LEDs com cantos arredondados que elimina quase totalmente o efeito de halo.

TCL_55_65_75_C83_KEYVI_ISO2

Por outro lado, a TCL pretende dirigir-se em especial aos amantes dos jogos através da taxa de refrescamento de 144 Hz utilizada na série C, com adaptação dinâmica da frequência vertical ao tipo de movimento presente nas imagens. Na série TCL C63, graças ao HDMI 2.1 e ALLM, os jogadores terão acesso de modo automático a menores valores de latência e desfrutarão igualmente do modo Game Master Pro nas séries C93, C83 e C73, com optimização de imagem dos jogos através da compatibilidade HDMI 2.1, do ALLM,  dos 144 Hz com VRR, Game Bar e FreeSync Premium.
Os televisores da série C da TCL possuem uma secção de som desenvolvida pela Onkyo e com compatibilidade com o Dolby Atmos. A série C93 possui um sistema de som ONKYO 2.1.2 de alta qualidade com altifalantes frontais estéreo, um woofer dedicado e dois altifalantes com disparo vertical para pistas sonoras Dolby Atmos. Por outro lado, a série C83 apresenta uma solução de som surround ONKYO 2.1 com altifalantes estéreo integrados. Esta série também inclui um subwoofer dedicado localizado na parte traseira da TV para um reforço dos sons graves.
Toda a nova gama C agora conta com o sistema operativo Google TV, permitindo que os utilizadores possam aceder facilmente a todos os seus conteúdos favoritos (filmes, programas, séries, etc.), tudo isso com controlo vocal.

TCL_55_65_C73_KEYVI_ISO2

As séries C e P terão disponível em modelos de 75 polegadas para agradar aos cinéfilos que não prescindem de ver um bom filme em casa e é possível ir ainda mais longe no caso das séries C73 e P73, nas quais se pode encontrar modelos com ecrãs de 85 polegadas de diagonal. A nova linha C da TCL apresenta um design elegante e funcional, sem moldura frontal e com um suporte de metal correspondente. Por sua vez, a série C63 possui um suporte ajustável de posição dupla, possibilitando a montagem de uma barra sonora ou que a televisão seja instalada em qualquer superfície da casa. Muito em breve a TCL lançará também a sua nova Série P com resolução 4K HDR e Google TV, nas versões P73 e P63.

TCL C935U soundbar subwoofer

A TCL lançou igualmente a nova barra de som TCL C935U, vencedora do um prémio Red Dot Design, com capacidades Dolby Atmos 5.1.2, subwoofer sem fios, e integrando a tecnologia RAY•DANZ. Graças aos seus altifalantes embutidos com um ângulo traseiro original, que emitem ondas sonoras em direcção a reflectores acústicos curvos, a tecnologia RAY•DANZ cria um palco sonoro amplo e homogéneo. Apoiada na tecnologia DTS Virtual X, a barra sonora P733W oferece som surround 3D imersivo e multidimensional. Compatível com Bluetooth 5.2 e com sincronização de som (TCL TV), esta barra sonora pode ser a um televisor sem atraso sensível entre som e imagem. Testada e ajustada no premiado iLab da Bélgica, a barra sonora S522W foi desenvolvida pela equipe interna da TCL e está equipada com som de 2.1 canais com subwoofer.

Ajasom marcas 25-02-23
Banner Masimo_Marantz_Abril 2024
Banner Ajasom Dez 2021

Outros conteúdos

Banner TCL Out 23
B&W Diamond Jan 2022
Marantz 70 anos