Banner LG Evo_Julho 23
Banner Sarte_Wiim_Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Exaudio Jun 23
Banner vertical Ultimate Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Banner horiz Ultimate Fever 24

LG OPEN DAY 2022

LG OPEN DAY 2022

16 março 2022

LG apresenta as suas novidades mais recentes


A LG Portugal abriu ontem e anteontem as portas do seu showroom aos parceiros e clientes para revelar as mais recentes novidades das áreas de entretenimento, electrodomésticos e informática.

Altamente antecipada, a gama de TVs de 2022 conta com uma presença de peso nesta exibição, começando, desde logo, com as OLED TV, de que se destacam o modelo 8K de 77 polegadas da gama Z2 e a TV de 65 polegadas da gama A2. O 77Z2 é o primeiro televisor OLED de 8K a estar disponível no mercado e emprega um ecrã com 33 milhões de pixel, geridos através de um processador Alfa 9 de 3.ª geração que controla igualmente o upscaling inteligente de conteúdos para a resolução 8K. É compatível com os formatos HDR Dynamic Tone Mapping Pro e HDR10 e ainda com Dolby Vision, Dolby Vision IQ e HLG. Pode ser controlado por vós através das tecnologias Alexa, e Google Assistant (esta muito em breve disponível em português de Portugal) e utiliza o sistema operativo webOS 22 – a partir deste ano a LG irá designar as novas versões do webOS pelos dois últimos algarismos do ano em causa. Tem 4 entradas HDMI compatíveis com HDCP 2.2 (todas com eARC) e três USB. O webOS 22 tem como grande aliciante o facto de possibilitar uma personalização independente dos conteúdos preferidos para cada um dos elementos da família. O preço de 19 999 euros aponta-o para um número restrito de interessados mas seguramente que nos próximos anos teremos versões mais acessíveis.

LG Open Day 2022 (9)

Outro dos grandes destaques do evento é a gama G2, as TVs que reflectem o mundo da arte através do seu Gallery Design, e também à gama C2, que tem em exibição o inovador modelo de 42 polegadas, muito virado para os amantes dos jogos mas igualmente ideal até para as divisões mais pequenas. Ambas as gamas estão equipadas com as novas versões dos painéis Evo e com a tecnologia Brightness Booster, versão Plus no caso dos G2, a qual permite uma melhoria acentuada do nível de luminosidade (20% nos C2 e 30% nos G2) em relação aos modelos equivalentes de 2021. Os G2 estão disponíveis nos tamanhos de ecrã de 55, 65, 77, 83 e 97 polegadas e os C2 em 42, 48, 55, 65, 77, e 83 polegadas.

Contando com a exclusiva tecnologia Quantum Dot NanoCell, a nova e expandida linha de TVs LG QNED MiniLED estava representada pelos seus modelos de 65 e 75 polegadas, que oferecem uma excelente reprodução de cores com um volume de cor de 100% e um elevado contraste graças à Precision Dimming Technology.

LG Open Day 2022 (3)

A oferta fica completa com os televisores NanoCell e UHD, além de um diversificado portefólio de opções de áudio, incluindo: a barra sonora GX, o complemento perfeito das OLED G2; os auriculares TONE Free, com o seu estojo UVnano que elimina as bactérias; as colunas XBOOM 360 e XBOOM Go, para uma qualidade de som superior em qualquer lado; e a absolutamente original barra sonora LG Eclair.

É de destacar a vasta audiência, resultado sem dúvida do cansaço já latente em muitos profissionais após dois anos de pandemia. Acerca disso, Hugo Jorge, Marketing Director da LG Portugal emitiu os seguintes comentários: “Após dois anos de limitações, sentimos a necessidade de, mais do que nunca, voltar a abrir as portas aos nossos clientes e parceiros e revelar, em primeira mão, todas as novidades do nosso portefólio de soluções de HE, HA e IT. Temos total consciência de que não há nada como ter uma contacto efectivo com os nossos produtos, pois só assim é possível conseguir perceber e ter real noção das capacidades inovadoras da nossa tecnologia exclusiva. Por essa razão, quisemos desenvolver esta iniciativa nas zonas de Lisboa e do Porto.”

A área de IT apresenta-se com uma diversificada linha de produtos pensados para responder a necessidades diferenciadas. O ergonómico suporte ERGO Design pode ser aplicado em dois monitores – um UltraWide de 34 polegadas e um Ultra HD de 32 – gerando um mundo de possibilidades no que diz respeito às estações de trabalho. Ainda no âmbito da imagem, o monitor UltraGear 4K é a solução ideal para os jogadores a sério, dispondo de uma resposta ultra-rápida de apenas 1 ms. A exibição fica completa com os computadores portáteis LG gram – de 17 e 15 polegadas – e com o projector CineBeam, muito virado para longas sessões de cinema, desporto ou streaming.

LG Open Day 2022 (7)

Depois do evento realizado em Lisboa nos dias 14 e 15 de Março, segunda e terça-feira, na sede da LG Portugal no Taguspark, o LG Open Day 2022 prepara-se agora para seguir para Vila Nova de Gaia, decorrendo nos dias 22 e 23 de Março, terça e quarta-feira, no Boeira Garden Hotel Porto Gaia.

Ajasom marcas 25-02-23
Banner Masimo_Marantz_Abril 2024
Banner Ajasom Dez 2021

Outros conteúdos

Banner TCL Out 23
B&W Diamond Jan 2022
Marantz 70 anos