LG OLED 300 dpi
Audiolab_Omnia_17-03-22
Banner Imacustica Julho 22
Banner Exaudio Junho 22
Esoteric-Aqipa
Banner Imacustica Julho 22

Prévio Dan D’Agostino Relenteless

Prévio Dan D’Agostino Relenteless

7 Janeiro 2022

Um par para os monoblocos Relenteless


Os poderosos amplificadores monobloco Relenteless, apresentados há alguns anos em Munique, tem agora por companhia um prévio topo de gama que recorre a nada menos de três chassis – um por canal com os circuitos activos de amplificação e mais outro para a fonte de alimentação., ligados através de cabos equipados com conectores dourados de 20 pinos. Colocada entre os dois chassis com os circuitos de áudio, a fonte de alimentação recorre a técnicas apuradas de blindagem eléctrica e magnética e recebe a energia de dois transformadores toroidais de 150 VA, um para os circuitos analógicos e outro para a área digital e circuitos de controlo.
O andar de entrada em cada um dos prévios recorre a topologias que até agora nunca foram utilizadas em nenhum equipamento da D’Agostino. Tudo começa num amplificador diferencial com JFET que pode receber na entrada sinais com amplitudes até 30 V e tem uma impedância de 1 Mohm. Um circuito de correcção térmica assegura que a temperatura dos componentes se mantém sempre constante e o prévio funciona no modo puramente balanceado, sem qualquer tipo de realimentação negativa, e os circuitos impressos são de quatro camadas, com as áreas digital e analógica totalmente separadas.
Um dos aspectos que mais se destacam no Relenteless Pre é a presença do imponente par de controlos de volume presente nos painéis frontais. Cada um desses controlos é construído a partir de 14 peças de metal que lhe conferem uma grande suavidade de funcionamento e actua sobre comutadores de estado sólido de especificação militar, os quais actuam sobre uma malha de resistências de alta precisão. É possível controlar duas zonas e duas fontes de maneira independente e o controlo remoto funciona por Bluetooth. Este é o primeiro equipamento de D’Agostino a poder receber opcionalmente um módulo de streaming DSM com todas as capacidades de leitura de ficheiros e conversão D/A.
Saiba mais em Imacustica.pt

Banner Ajasom Dez 2021
Marantz 40n

Outros conteúdos

C93 BANNER PT_Julho 22
B&W Diamond Jan 2022
Banner Marantz Jan 2022