Revista

Audio & Cinema em Casa, n.º 291, Novembro/ Dezembro de 2021 - Ano 33

Esta é a última edição em papel da Audio e Cinema em Casa

148 páginas, um número para coleccionar

Testes

REL T/5X  QUAD Artera Solus Play  B&W 805 D4 Focal Clear Mg  McIntosh MCD600  Samsung QE65QN800A/Q800A  Pro-Ject Debut Pro  Acoustic Energy AE520  Electrocompaniet ECI 6DX MKII  Focal Aria K2 906  Stax SR-007 Mk2  Philips 55OLED806  iFi Audio ZEN Stream  Hisense 65U8GQ  LG 75QNED996  Philips 65OLED936  Samsung HW-Q950A  TCL 65C8255

Destaques

A edição impressa acabou mas continuamos online

Têm sido 33 anos completamente cheios, sem quase momentos para respirar, aqueles em que tenho estado aos comandos da Audio, e não só. Tempos intensos em termos de movimentação física – muitas viagens – e mental – para acompanhar todas as permanentes alterações de tecnologias de som e imagem, aparecimento de novos fabricantes e distribuidores e desaparecimento de outros e assim por diante.
Que mais restará para dizer depois de tudo o que digo no interior desta edição? Pois que gostei sinceramente de ter começado e continuado este projecto e que só tenho a agradecer a todos aqueles que caminharam lado a lado comigo, começando pela minha família mais chegada, que teve sempre uma compreensão inexcedível pelo quase violento ritmo de vida que lhes infligi, e continuando pelo José Francisco Júdice e pelo José Vítor Henriques, os meus parceiros iniciais, e passando finalmente a todos os elementos deste mercado com que tive o gosto de trabalhar. Esta parceria permitiu-me ter contacto com tantas coisas, conhecer pessoas que de outro modo não seria fácil encontrar e que em muitos casos ficaram meus amigos para a vida, aprender muito sobre áreas das quais tinha apenas uma pequena ideia ou às vezes nem isso, conviver com equipamentos que em condições normais nunca sairiam do domínio do por mim sonhado, visitar os quatro continentes do mundo (ainda tenho esperanças de ir à Oceânia), enfim, tenho que reconhecer que tem sido uma vida cheia. Mas que não fica por aqui, com esta super-edição de colecção. O projecto Audio & Cinema em Casa continua na Internet em audiopt.com, pois o nosso site está a ser completamente remodelado (deverá estar totalmente operacional no momento em que esta revista estiver à venda) e espero lá por todos vocês para continuarmos a falar uns com os outros sobre o nosso tema favorito: o áudio como meio para se ouvir grande música em nossas casas. Até já, então.