Revista

Audio & Cinema em Casa, n.º 282, Maio/Junho de 2020 - Ano 32

Audio Research Ref. 6, toda a música e nada mais que isso

Hi-Fi Show de Praga

Testes

Exposure XM HP * Focal Chora 826 * C.E.C. CD5 * PrimaLuna EVO 400 *Audio Research Reference CD9SE * Rotel MICHI P5 / M8 * Audio Note P1 SE Signature* Nanotec Music Strada 207 / 211* iFi Audio Zen Blue * Marantz NR1200 * devolo Magic 2 LAN Triple

Destaques

Audio Research Reference 6 – a música toda, sem tirar nem pôr

O Reference 6 é mais uma grande obra da Audio Research. É um prévio de linha, totalmente analógico, com uma limpidez e transparência que só os melhores projectos a válvulas conseguem atingir. A correcção tímbrica é assinalável, a imagem espacial de uma volumetria que enche qualquer sala e, tão ou mais importante que tudo isso, consegue um equilíbrio espantoso entre as micro e as macrodinâmicas, dando tanta importância a uma guitarra a tocar bem baixinho como a uma orquestra com todos os seus mais de 50 músicos a tocarem o mais alto que lhes é exigido. E fez uma combinação de estalo com a electrónica de estado sólido do amplificador de potência da Constellation. Que mais se lhe pode pedir?

Em teste (publicação em breve):

QUAD Vena II Play, Audio Analogue Maestro Anniversary, Pro-Ject T1 Phono SB, Project VC-E, Artesania Esoteric, Chord Hugo TT2 e Hugo MScaler, LG 65GX, LG SL8YG…