TELEVISÃO

by Redacção Audio on 16 Dezembro 2011 13:07Golden Globes: séries dos canais FOX com 29 nomeações

As séries FOX conseguem quatro em cinco nomeações nas categorias de Melhor Série de Comédia, Melhor Actor de Comédia e Melhor Atriz Secundária

Os nomeados para a próxima edição dos Golden Globes já são conhecidos e, em 11 categorias, as séries da FIC (FOX International Channels) totalizaram o fantástico número de 29 nomeações.

Das categorias podemos destacar as de Melhor Série de Comédia, Melhor Actor de Comédia e Melhor Actriz Secundária com quatro nomeações cada para as séries da FOX: ‘Episodes’ (FX), ‘Glee’ (FOX Life), ‘Uma Família Muito Moderna’ (FOX Life), ‘Jess e os Rapazes’ (FOX Life), Alec Baldwin (‘Rockefeller 30’ – FX), David Duchovny (‘Californication’ – FOX), Thomas Jane (‘Hung’ – FX), Matt LeBlanc (‘Episodes’ – FX), Jessica Lange (‘American Horror Story’ – FOX), Maggie Smith (‘Downton Abbey’ – FOX Life), Sofia Vergara (‘Uma Família Muito Moderna’ – FOX Life) e Evan Rachel Wood (‘Mildred Pierce’ – FOX Life).

Por outro lado, os dramas de época da FOX Life conseguem um total de 11 nomeações. Depois de sair como a grande vencedora da última edição dos Emmy Awards, a mini-série ‘Downton Abbey’ (FOX Life) consegue agora quatro nomeações para os Golden Globes: Melhor Mini-Série, Melhor Actor em Mini-Série (Hugh Bonneville), Melhor Actriz em Mini-Série (Elizabeth MocGroven) e Melhor Actriz Secundária (Maggie Smith). No entanto, a grande surpresa é a nova série da FOX Life, ‘The Hour’, que estreia no próximo dia 19 de Dezembro no canal e que teve três nomeações para os prémios: Melhor Mini-Série, Melhor Actor em Mini-Série para Dominic West e Melhor Actriz em Mini-Série para Romola Garai.

A recorrente nestas andanças também não podia faltar a esta corrida. Kate Winslet consegue mais uma nomeação como Melhor Actriz pelo seu papel na mini-série ‘Mildred Pierce’ (FOX Life). Mas esta produção não fica por aqui, tendo também nomeações nas categorias de Melhor Mini-Série, Melhor Actor Secundário para Guy Pierce e Melhor Actriz Secundária para Evan Rachel Wood.

De destacar são as três nomeações para a série ‘Segurança Nacional’ (‘Homeland’ no original), nova aposta do canal FOX que estreia a 16 de Janeiro, nas categorias de Melhor Série Dramática, Melhor Ator e Melhor Atriz em Série Dramática. A acompanhá-la está também a mais recente série FOX, ‘American Horror Story’ (FOX), na categoria de Melhor Série Dramática e Julianna Margulies na categoria de Melhor Actriz em Série Dramática pelo seu papel da advogada Alicia na série ‘The Good Wife’ (FOX Life).

Já no género comédia podemos destacar os já recorrentes Eric Stonestreet e Tina Fey. O primeiro nomeado para Melhor Actor Secundário pelo seu hilariante papel em ‘Uma Família Muito Moderna’ (FOX Life) e a segunda nomeada para Melhor Actriz em Série de Comédia pela sua famosa personagem em ‘Rockefeller 30’ (FX). A mais recente entrada na categoria de comédia televisiva está a jovem actriz Zooey Deschanel pela sua interpretação em ‘Jess e os Rapazes’, série a estrear na FOX Life no mês de Fevereiro e que tem como título original ‘New Girl’