TELEVISÃO

by Redacção Audio on 19 Setembro 2011 17:42Emmy Awards: FOX arrecada mais de metade dos prémios

FOX Life, recebe 13 dos 25 prémios entregues

Na passada madrugada foram entregues os Primetime Emmy Awards, os prémios que consagram o que de melhor é produzido para o horário nobre da televisão americana. A noite de ontem veio distinguir as séries dos canais do universo da FOX International Channels Portugal. Com grande destaque para a FOX Life, que arrecadou 13 dos 25 prémios entregues, a cerimónia foi marcada pelo triunfo de ‘Uma Família Muito Moderna’ (FOX Life), que levou para casa cinco estatuetas, incluindo a de Melhor Série de Comédia, Melhor Actor Secundário em Comédia para Ty Burrell e Melhor Actriz Secundária em Comédia para Julie Bowen.

A já mítica série ‘Mad Men’ que volta aos ecrãs da FOX em Novembro, conseguiu, pela quarta vez consecutiva arrecadar o Emmy para Melhor Série Dramática. Também da FOX, o destaque vai para ‘Sextas Sob Pressão’, que venceu os Emmy’s para Melhor Actor Principal e Melhor Argumento na categoria de Drama.

Dramas de Época’ na FOX Life, um slot vencedor

O novo slot de dramas de época que ocupa os serões de segunda-feira na FOX Life, revelou-se um slot vencedor, arrecadando a totalidade dos prémios na categoria de Mini Séries. Aqui, a grande vencedora foi ‘Downton Abbey’ com quatro Emmy’s, incluindo o de melhor Mini Série e o de melhor actriz secundária para a já veterana Maggie Smith. ‘Mildred Pierce’, que também estreia na FOX Life a 10 de Outubro, premiou dois actores excepcionais, conhecidos pelo seu trabalho no grande ecrã mas que levaram a sua genialidade para o pequeno formato: Kate Winslet e Guy Pearce.

‘The Kennedy’s’, em exibição, às segundas, na FOX Life, recebeu o Emmy de melhor actor principal para Barry Pepper, pelo seu desempenho como Bobby Kennedy.