LG OLED 300 dpi
Audiolab_Omnia_17-03-22
Imacustica vertical
GIF EXaudio
Esoteric-Aqipa
Imacustica maior

STRANGER THINGS 4

STRANGER THINGS 4

13 Abril 2022

Primeiro volume estreia a 27 de Maio


Já não é uma brincadeira de crianças. Quando estreou em 2016 foi uma alavanca para a subida em flecha da Netflix como plataforma de streaming e como o mais importante player na indústria online. Era uma série para os quarentões que nos anos 1980 eram adolescentes e eram fãs de ALIEN, FUGA DE NOVA IORQUE, GREMLINS, HALLOWEEN, PESADELO EM ELM STREET e VEIO DO OUTRO MUNDO. As referências da série dos irmãos Duffer, também, eram de coisas mais fáceis como REGRESSO AO FUTURO, ET - O EXTRATERRESTRE ou ENCONTROS IMEDIATOS DE TERCEIRO GRAU. Tudo junto e cozinhado em lume branco deu STRANGER THINGS. Um sucesso planetário para esses quarentões e para as gerações mais novas que hoje já estão habituadas a ver guerras na televisão.

MOTYSGSQDZFGRKN3GTEHJJXIC4

A série chega à quarta temporada. Os protagonistas estão mais velhos, há novas ramificações da história, novas personagens e locais. STRANGER THINGS estreia em dois volumes, um primeiro a 27 de Maio e a 1 de Julho vem uma segunda parte. Os episódios serão disponibilizados todos de uma vez nestas datas. A duração desses episódios cresceu, os irmãos Duffer dizem que para explorar o Mundo Invertido precisam mais tempo. A verdade é que a história evoluiu para o campo do terror deixando para trás a parte mais infantil que poderia ter, tudo está muito mais negro e sério com as influências a centrarem-se em John Carpenter e Steven Spielberg, e menos em MICHAEL ENDE e a sua História Interminável.
Nesta quarta temporada de STRANGER THINGS alguns protagonistas foram realojados longe de HAWKINS. Só que, como se ouve para outras situações, podes retirá-los de HAWLKINS, mas não podes retirar HAWKINS deles. Passaram quase 3 anos desde que os tínhamos visto pela última vez, aqui foram só 6 meses. Eleven está sem poderes e eles vão ser muito necessários num confronto final para salvar, não só a cidade que os viu nascer. Ela, bem como WILL, continuam na luta para se integrarem. Lucas, entretanto, parece ser um miúdo popular como jogador de basquetebol enquanto Dustin e Mike se juntaram ao clube Hellfire, uma versão sofisticada do jogo DUNGEONS AND DRAGONS. Max ainda chora a morte de Billy. O polícia Hopper está detido numa prisão russa, sempre a lutar pela própria vida. Já Joyce recebe uma encomenda misteriosa do outro lado do mundo invertido.
Andam aí novas ameaças e, uma vez mais, vão ter de ser os miúdos a resolver tudo. As referências à cultura popular dos anos 1980 continuam da banda sonora aos filmes passando pelas roupas e ambientes. Os fãs não vão ficar desiludidos com toda a certeza.
Trailer da quarta temporada de Stranger Things aqui: Stranger Things 4