TELEVISÃO

by Redacção Audio on 6 Fevereiro 2011 21:35National Geographic Channel: 10 Anos depois

O National Geographic Channel comemora 10 anos de emissão em Portugal. Por ser tempo de celebrar, o canal colocou em votação alguns dos seus documentários.

O National Geographic Channel comemora 10 anos de emissão em Portugal. Por ser tempo de celebrar, o canal colocou em votação alguns dos seus documentários e a programação votada pelos espectadores será transmitida nas tardes de domingo de Fevereiro.

10 Anos de NGC representam cerca de 1.880 documentários estreados e mais 81 mil horas de emissão, com as quais o canal, fiel ao mote ‘Live Curious’, deu resposta às questões dos espectadores.
Em 10 anos de emissão houve também uma aposta em conteúdos portugueses que se traduziu na produção de quatro documentários: ‘A Criar a Natureza: Oceanário de Lisboa’ (2007), ‘Portugal: Um Outro Olhar’ (2007), ‘A Criar a Natureza: Jardim Zoológico de Lisboa’ (2009) e o mais recente ‘Em Portugal – A Última Esperança do Lince Ibérico’ (2010)

Nos últimos anos, o canal saiu também para fora dos limites do televisor através de projectos como a ‘Casa Eficiente’, com diversas palestras em que estiveram presentes algumas personalidades do universo NGC e através do reforço de laços com Universidades e Escolas.

Cada vez mais, o NGC tem feito um esforço em explicar a actualidade aos portugueses. Por isso, quando os mineiros do Chile ficaram soterrados, o NCG emitiu ‘Mineiros do Chile: Enterrados Vivos’ quinze dias apenas depois de os mineiros serem libertados; quando o mundo susteve a respiração com o derrame de petróleo no Golfo do México, o NGC produziu e emitiu em apenas um mês e meio um documentário que explicava a fundo as implicações desta catástrofe: ‘Alerta Vermelho: O Desastre Petrolífero do Golfo do México’.

Há pouco menos de um ano, quando o vulcão Islandês fechou os aeroportos, quatro semanas após a segunda erupção o NGC emitiu ‘Mistério da Ciência – Islândia: O Vulcão em Erupção’ explicando todo o fenómeno e com imagens do local.

Porque em 10 anos o National Geographic Channel se aproximou dos portugueses, deu agora a oportunidade a que escolhessem os documentários que desejariam rever. Cerca de 20 mil votos elegeram a programação do NGC para os domingos de Fevereiro.

O National Geographic Channel celebra assim os seus 10 anos, ao longo de um mês em que, mais do que nunca, o canal reforça os laços com os espectadores portugueses.

Logo Revismarket