NOTÍCIAS

by Redacção Audio on 14 Janeiro 2011 00:00ZON apresenta interface IRIS

Sofisticada mas simples, personalizável e multiplataforma. É assim que se apresenta a nova IRIS by ZON Fibra.

A ZON lançou recentemente uma nova plataforma de acesso a conteúdos designada IRIS. São várias as funcionalidades diferenciadoras deste novo sistema, tais como a gestão avançada de gravações (possibilidade de gravação de séries por episódio, por temporada ou na totalidade). É também possível reagendar e proteger as gravações e, em caso de conflito, a IRIS faz sugestões); pesquisa cruzada e inteligente (o sistema recomenda resultados após os três primeiros caracteres e pesquisa combinada - ex: Filmes esta noite, Desporto Agora, Séries Amanhã - no arquivo, no videoclube ou no guia)
O Portal permite ainda o acesso ao melhor da internet através da TV (previsão do tempo, capas dos jornais entre outras aplicações) e dá recomendações em função das preferências (o utilizador pode assinalar os filmes do Videoclube que mais gostou com um “Gosto”, influenciando assim as sugestões que a IRIS lhe irá apresentar)
Os serviços adicionais podem ser personalizados (subscrição e troca de canais e outros conteúdos sem alteração na mensalidade) e a todas estas capacidades serão acrescentadas brevemente as seguintes: novas aplicações, incluindo acesso ao YouTube; possibilidade de controlar set-top-box via smartphone ou tablet, incluindo agendamento remoto de gravações e videoclube.
Os conteúdos são também um importante foco da IRIS. Esta oferta inclui mais canais em Alta Definição e 3D (pacote Digital HD 87 canais+16 de rádio); novos conteúdos de música, séries e filmes em Alta Definição; mais de 4.000 títulos no ZON Videoclube; pacotes de subscrições mensais com acesso a conteúdos ilimitados e ainda o “Deu na TV” (os melhores programas dos melhores canais).
Por seu lado, o novo comando é mais simples e intuitivo tendo sido concebido para este interface por uma das mais reputadas empresas de design, a Frog Design, e permite aceder a todas as funcionalidades com apenas 9 teclas.
Este produto está disponível apenas na nova ZON Box 2.0, agregado aos pacotes ZON Fibra e para clientes Triple Play com Internet acima de 30 Mb. 
O cliente pode optar por vários pacotes temáticos: Desporto e Infantil, Séries e Entretenimento, Kids ilimitado, Filmes e séries ilimitado e TV Cines, A gestão da conta é totalmente controlada pelo cliente que pode subscrever ou trocar canais directamente na televisão sem alterar a factura mensal.
A IRIS está disponível para adesões nas lojas e agentes ZON e no site http://www.zon.pt/iris/, a partir do dia 15 de Janeiro com valores desde €50/mês.