NOTÍCIAS

by Redacção Audio on 29 Setembro 2011 01:04NGC recebe 7 Emmy's

O NGC arrecada 7 Emmy Awards pelos seus documentários

O National Geographic Channel (NGC) recebeu sete Emmy Awards pela excelência nos seus documentários e séries informativas. De acordo com a National Academy of Television Arts & Sciences, o NGC consegue tornar-se no canal de cabo com mais vitórias nesta entrega de prémios.

Este é o maior número de Emmy Awards recebido por um canal de cabo nos últimos dez anos e é o quarto ano consecutivo que se consagra o canal com mais nomeações para os Emmy Awards na categoria de informação e documentários para os canais de cabo.

De entre os documentários vencedores podemos encontrar alguns que já foram emitidos em Portugal, como é o caso de ‘Restrepo’ – crónicas das tropas americanas instaladas num dos mais perigosos postos do Afeganistão – que venceu nas categorias de Continuing Coverage of a News Story e Outstanding Individual Achievement in a Craft: Editing. Outro grande documentário vencedor foi ‘Grandes Migrações’ – conta a poderosa história de algumas espécies do planeta e as suas épicas jornadas migratórias – que recebeu os prémios para Outstanding Individual Achievement in a Craft: Cinematography e Outstanding Individual Achievement in a Craft: Music & Sound.

Por outro lado, o documentário ‘Witness Katrina’ – reconstrói a tempestade e o pós furacão em toda a sua complexidade épica humana através dos olhos que quem a viveu – recebeu o galardão na categoria de Outstanding Historical Programming.

O documentário ‘Explorer: Lost Mummies of New Guinea’, emitido exclusivamente na Inglaterra e que mostra uma expedição com o objetivo de resolver os mistérios de uma fantástica forma de preservação do corpo humano, venceu o Emmy Award de Outstanding Individual Achivement in a Craft: Cinamatography. E, finalmente, o documentário ‘Explorer: Can the Gulf Survive’ – procura da verdade sobre o que aconteceu com o crude que se expandiu no Deepwater Horizon com exclusivo acesso às operações – venceu na categoria de Outstanding Individual Achivement in a Craft: Research.

De destacar que entre os vencedores já foram transmitidos em Portugal dois deles: ‘Restrepo’ e ‘Grandes Migrações’.