NOTÍCIAS

by Redacção Audio on 14 Setembro 2012 16:01NOVA TEMPORADA DE ‘DOWNTON ABBEY’

A partir de 15 de Outubro,  Dowtown Abbey apresenta nova temporada

A tão esperada nova temporada de ‘Downton Abbey’ já está a chegar à FOX Life. No dia 15 de Outubro, às 21h25, o canal estreia a terceira temporada daquela que é considerada pelos críticos uma das maiores e melhores produções dos últimos anos. Para que os espectadores acompanhem todos os pormenores deste fantástico drama épico, a FOX Life prepara um especial de programação com a emissão das duas primeiras temporadas todos os sábados e domingos, às 15h15, a partir de dia 22 de Setembro a dia 14 de Outubro.

Considerada já como uma série de culto que preza pela qualidade, ‘Downton Abbey’ já arrecadou seis Emmy Awards e um Golden Globe nas categorias principais de mini-série. Mas os prémios podem não ficar por aqui. Para a próxima edição dos Emmy Awards, a realizar no dia 23 de Setembro, esta série conta com 16 nomeações no total.

Uma das grandes surpresas desta nova temporada é a participação especial da actriz oscarizada Shirley MacLaine no papel de Martha Lavinson, a mãe de Lady Grantham que vai fazer saltar faíscas na companhia da formidável condessa Dowager, interpretada por mais uma grande senhora do cinema e televisão: Maggie Smith. A juntar-se a estas duas conceituadas actrizes estão também Hugh Bonneville, Jim Carter, Elizabeth McGovern, entre outros.

Para além de todos estes pontos que fazem da série uma das maiores produções televisivas acrescenta-se o fato de apresentar um guarda-roupa fenomenal e impecavelmente trabalhado ao pormenor. É este mesmo guarda-roupa que, ultimamente, tem inspirado as várias colecções futuras de estilistas conceituados.

Sinopse geral da série

Passada numa imponente casa no ano de 1912, ‘Downton Abbey’ não só retrata a vida da família Crawley, mas também a de todos os seus criados. Nas salas perfeitamente desenhadas, nos belos quartos decorados, na biblioteca sofisticada, vive a família, mas descendo as escadas podemos encontrar outros residentes, tão ferozmente possessivos com a hierarquia e posição social como qualquer outro membro da família Crawley. Uma grande diferença entre estes dois grupos sociais é o fato de os criados saberem muitos dos segredos mais obscuros da família, enquanto a família pouco, ou nada sabe dos seus lacaios.

Algumas da personagens, tanto da família como da classe mais baixa, são extremamente leais e já estão conformados e presos ao estilo de vida de Downton, mas outras tentam seguir em frente à procura de novas oportunidades de amor ou apenas aventura. Este mote leva ao desenvolvimento de outras tramas secundárias que compõem esta fascinante produção épica de grande qualidade.

Sinopse da terceira temporada:

A terceira temporada vai seguir a família Crawley e os seus criados no início dos anos 20 enquanto todos tentam por para trás das costas as complicações consequentes da Primeira Guerra Mundial. Mas, com a expectativa de tempos mais felizes para um futuro próximo, podemos ter a certeza que os próximos meses serão preenchidos com muito drama para os Crawley.

Os Crawley estão com pouca sorte a nível financeiro. Aparentemente, esta situação deve-se a um investimento falhado nos caminhos de ferro. A nova criada da família vai começar a roubar todos os corações dos criados e, surpresa…surpresa,  Daisy (Sophie McShera) não fica nada contente com isto. Thomas vai ter um caso proibido o qual o actor Rob James-Collier espera que vá ajudar a audiência a compreender a personagem não muito amada. Ainda nesta temporada irá acontecer uma tragédia com a morte de umas das personagens mais importantes, em contrapartida parece que sempre vai acontecer o “grande” casamento.