MÚSICA

by Redacção Audio on 26 Maro 2011 21:09Festival Terras sem Sombra-Destaques de Abril

Desde 2003, ano da sua fundação, o Festival Terras sem Sombra tem vindo a oferecer uma programação anual de concertos, conferências e visitas guiadas a ritmo quinzenal.

Festival Terras sem Sombra

DESTAQUES DE ABRIL: MÚSICA E BIODIVERSIDADE

SANTIAGO DO CACÉM, Igreja Matriz de Santiago Maior, 2 Abril
ALMODÔVAR, Igreja Matriz, 16 Abril
CASTRO VERDE, Basílica Real, 30 Abril

Desde 2003, ano da sua fundação, o Terras sem Sombra tem vindo a oferecer uma programação anual de concertos, conferências e visitas guiadas a ritmo quinzenal, ao sábado, e todas de entrada livre. Com concertos agendados em importantes igrejas históricas da Diocese de Beja, o Festival pretende construir pontes entre o património edificado religioso e a música, divulgar os aspectos mais interessantes e genuínos da paisagem e da biodiversidade e, ao mesmo tempo, contribuir para a projecção internacional do Alentejo e do próprio Festival que nela encontra espaços privilegiados para a sua actividade.
O Festival Terras sem Sombra tem o Alto Patrocínio do Presidente da Comissão Europeia, Dr. José Manuel Durão Barroso e do Presidente da República Portuguesa, Prof. Doutor Aníbal Cavaco Silva.
A MÚSICA Em todos os concertos, agendados para as 21h30 e sempre de entrada livre, destaca-se a presença de um autor contemporâneo cuja obra denota uma ligação ao universo espiritual. A única excepção será a do recital com Pierre Hantaï cujo programa assinala o 3.º centenário do nascimento da princesa Maria Bárbara. Os locais percorridos entre Março e Abril englobam Santiago do Cacém, Almodôvar, Grândola, Beja, Vila de Frades (Vidigueira) e Castro Verde.