MÚSICA

by Jorge Gonçalves on 31 Outubro 2013 11:32Programação do Hot Club para Novembro

Não perca o Victor Zamora Latin Quartet

O mês inicia-se com dois concertos do Victor Zamora Latín Quartet (sexta e sábado, 1 e 2). O pianista cubano residente em Portugal, conta neste quarteto com a colaboração de Ricardo Toscano (sax alto), Nelson Cascais (contrabaixo) e Marcelo Araújo (bateria).
Logo a seguir, na terça-feira, 5, o contrabaixista João Hasselberg apresentará em concerto único o seu primeiro disco como líder, o qual conta com a participação de uma série de músicos do nosso panorama jazzístico.
A 7 e 8 (quinta e sexta) de Novembro, o saxofonista César Cardoso actuará com o seu mais recente quarteto.
No sábado, 9 o internacionalmente reconhecido contrabaixista Carlos Bica, actuará em concerto único, com um novo projecto “colectivo” que reúne o pianista Carsten Daerr e o baterista Hanno Stick, músicos da “cena jazzistica” de Berlim.
Nos dias 14,15 e 16 a cantora Mariana Norton apresenta-se com o quarteto resultante do novo projecto “10 Sides To My Story”.
O Quarteto de Mário Santos - bloco A4 , é um grupo com origem na cidade do Porto que conta com alguns dos mais destacados músicos do norte do país. Actuará no Hot Club nos dias 21,22 e 23 de Novembro.
A Orquestra de Jazz do HCP fará o seu habitual concerto na última quarta-feira de cada mês (dia 27). Concerto a não perder !
O contrabaixista André Carvalho prepara-se para a apresentação de um novo CD. “Memória de Amiba” reúne em Septeto alguns dos melhores músicos nacionias (28,29,30).
As jam-sessions “organizadas” e sempre com entrada livre, serão em Novembro da responsabilidade do guitarrista Pedro Madaleno (quartas-feiras, 6, 13 e 20).
Aproveito para anunciar já o primeiro concerto de Dezembro (terça-feira, 3) com o “CINE QUA NON”. Este quarteto, constituído por Paula Sousa (piano), João Paulo Esteves da Silva (acordeão), Afonso Pais (guitarra) e Mário Franco (contrabaixo), apresentará em concerto único, o seu primeiro CD.
A sala de concertos do Hot Clube funciona de Terça-feira a Sábado, das 22h00 às 02h00 (telef. 21 346 03 05).

Grande parte dos concertos são programados entre Quinta e Sábado, enquanto Terças e Quartas estão na maioria das vezes reservadas para jam-sessions.

Todos os concertos têm duas partes de aproximadamente uma hora: 1ª parte: 22h30 - 23h30.  2ª parte: 00h00 - 01h00.

O preço dos bilhetes, situa-se entre os 5,00 e os 10,00 euros, sendo a média destes valores, o mais praticado (7,00 / 8,00 euros).

A entrada é livre nos dias em que não estão anunciados concertos ou quando assinalado no programa. Não há obrigatoriedade de consumo no bar

Logo Revismarket