CINEMA

by Redacção Audio on 22 Maro 2012 14:18Amazon e Google alugam filmes antes de eles estarem nos cinemas

Filmes on-demand antes da estreia

Sem dar muito nas vistas, a Amazon e a Google começaram a oferecer separadamente dois novos filmes na modalidade video-on-demand, algumas semanas antes de seus lançamentos cinematográficos.

A Amazon está disponibilizando O Caçador, da Magnolia Pictures, por 9,99 dólares US para um aluguer de 48 horas, através do seu serviço Amazon Instant Video. O drama tem como actor principal Wilem Dafoe, nomeado para vários Óscares, no papel de um mercenário procurando um tigre raro no deserto da Tasmânia e cujo código genético contém o segredo de uma arma perigosa. O filme, no qual também participam Frances O’Connor e Sam Neill, deverá estrear nos cinemas a 6 de Abril.

A Google, que recentemente mudou o nome do Google Marketplace para Google Play, também está oferecendo este título pelo mesmo valor de 9,99 dólares. Ao mesmo tempo, o gigante dos motores de busca está alugando o thriller de acção Maré Negra, de Lionsgate, novamente por 9,99 dólares, antes do lançamento nos cinemas, o qual terá lugar a 30 de Março.

Neste filme, realizado com um orçamento de 25 milhões de dólares, o papel principal vai para Halle Berry como um operador de tours de vida selvagem, a qual concorda em enfrentar os seus demónios interiores sobre nadar lado a lado com os grandes tubarões brancos após o reencontro com um antigo namorado, interpretado pelo actor francês Olivier Martinez.

A Magnolia, cujo dono é o mesmo do dos Dallas Mavericks, Mark Cuban, lança frequentemente filmes independentes em disco e por distribuição electrónica, antes do lançamento nos cinemas. Este empresário é igualmente dono dos Landmark Theaters e da HDNet.

A Lionsgate tem agressivamente misturado os momentos de lançamento para alguns filmes seleccionados, incluindo o filme de acção recente Rapto, com o mesmo actor de Crepúsculo (Taylor Lautner), o qual esteve disponível em VOD antes de ser lançado noutros formatos.

Logo Revismarket