LG OLED 300 dpi
Sarte_JBL-Dezembro 22
Banner Imacustica Julho 22
Banner Exaudio Junho 22
Esoteric-Aqipa
Banner Imacustica Julho 22

“Competição Oficial” em San Sebastián

“Competição Oficial” em San Sebastián

23 Fevereiro 2022

Filme de abertura da 69ª edição do Festival Internacional de Cinema de San Sebastián


Humor e sátira em ‘Competição Oficial’, o filme da dupla de realizadores argentinos Mariano Cohn, Gastón Duprat (‘O Ilustre Cidadão), junta António Banderas, Penélope Cruz e o actor argentino, aclamado em Espanha, Oscar Martínez. Uma comédia dramática para ver nos cinemas a 3 de Março.
A história de ‘Competição Oficial’ anda à volta de um filme encomendado por um empreendedor milionário que decide, impulsivamente, investir no cinema e criar um filme icónico. Contrata uma realizadora conhecida Lola Cuevas (Penélope Cruz), para orquestrar a sua ambiciosa proposta e exige os melhores atores. A completar o elenco são escolhidas duas estrelas de enorme talento, com egos ainda mais colossais: o grande galã de Hollywood Félix Rivero (António Banderas) e o radical actor de teatro Iván Torres, interpretado por Oscar Martínez.
Embora sejam lendários no ramo, os dois não são propriamente grandes amigos. Sujeitos por Lola a uma série de testes cada vez mais excêntricos, Félix e Iván têm de se confrontar não só um com o outro, como também com os seus próprios legados. O resultado é inspirado, resta apenas saber qual deles restará quando a câmara começar finalmente a filmar.
‘Competição Oficial’ teve a sua estreia mundial na 69ª edição do Festival Internacional de Cinema San Sebastián em 2021, e integrou a selecção oficial da 78ª edição do Festival de Cinema de Veneza e do Festival de Cinema de Toronto. O filme chega a 3 de Março aos cinemas nacionais.

Veja aqui o trailer: Competição Oficial

Ajasom Bergman_Galder
Marantz 40n
Banner Ajasom Dez 2021

Outros conteúdos

TCL C73 Julho 22
B&W Diamond Jan 2022
Banner Marantz Jan 2022