TESTES

by António Flórido on 21 Janeiro 2011 00:00Grado GS1000i / RA1, uma sugestão natural

Auscultadores GS1000i

Eis aqui uma proposta de alto calibre de um dos mais reputados fabricantes de auscultadores.

Todos os modelos da marca possuem um diafragma ventilado que incorpora uma concha de fluxo de ar, de grandes dimensões. Esta concepção permite baixar a frequência de ressonância do diafragma e estende a sua resposta nas baixas frequências (a marca reclama uma resposta em frequência até aos 8 Hz!). O diafragma, pelo seu lado, é constituído por um polímero leve, especialmente concebido para ampliar os modos de ressonância, com o objectivo de reduzir a sua amplitude.
Descendo hierarquicamente a gama a partir dos modelos profissionais PS1000, até aos modelos SR325is, SR225i e SR125i da série Prestige, verifica-se que em todos são utilizadas bobines com enrolamentos de cobre isento de oxigénio, UHPLC (Ultra-High Pure Long Crystal), cuja fusão é obtida lenta e controladamente, com o objectivo final de maior clareza e menor coloração possível do sinal. É convicção do construtor que o cobre UHPLC produz um som mais suave, mais limpo e mais dinâmico.
Todos os modelos utilizam magnetos de neodímio de alta potência, de modo a proporcionar a máxima eficiência, sempre com o mesmo objectivo, a maior qualidade sonora. Para além de elevada exigência nos padrões de qualidade, as unidades de cada exemplar são emparelhadas com o objectivo de se obter a melhor «imagem» estéreo possível (se é que tem cabimento a aplicação do termo «imagem», no caso de auscultadores). Por sua vez, o cabo de ligação à fonte de sinal (ou ao amplificador, conforme o caso) utiliza também cobre UHPLC.
Na série Professional a concha de fluxo utiliza uma moldura metálica que tem a dupla função de adorno exterior e, acima de tudo, de envólucro da concha. De modo diferente, nas séries Statement e Reference é utilizada para os mesmos efeitos madeira: o mogno, especialmente seleccionado e trabalhado à mão nos laboratórios da casa e submetido a um complexo processo de tratamento entre as etapas de produção, com o objectivo da optimização da qualidade sonora.

» Próxima página (Audições - 3/4)

Logo Revismarket

Grado Auscultadores GS1000i

Preço
€ 1.190,00
Representante
Audioteam
R. Comandante Augusto Cardoso 109
1500-188 Lisboa
Telefone
217649532
Web
http://www.audioteam.pt

Categoria